sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Ecus e Atlético Mogi fazem amistoso no Suzanão
De acordo com o técnico José Gazetto, o Zelão, o objetivo do confronto com a equipe mogiana é dar ritmo aos jogadores principalmente neste final de ano em que os atletas se preparam para as atividades e retornar apenas no início de janeiro. “Esse amistosos contra eles é para eles sentirem um time forte e com isso não chegarem sem ritmo em janeiro”, disse Zelão, que planeja outras partidas: “Eu planejo mais outros amistosos para fechar o ano com chave de ouro”, disse Zelão, que é o nome mais cotado para assumir a equipe principal em 2009, no lugar de José Carlos dos Santos, o Xará.
Para a partida contra o Caçula de Mogi, como é conhecido o time da cidade vizinha, Zelão não poderá contar com os jogadores Eder, Leandro e Tom, que estão lesionados, mas devem retornar à equipe na próxima semana. “O Eder está com dores na coxa, o Tom, que é o nosso goleiro lesionou o joelho e o Leandro está com o tornozelo ruim”, disse Zelão, que mesmo assim espera tirar proveito do amistoso.
Para 2008, caso permaneça na equipe Zelão tem dúvida quanto à equipe que vestirá as cores do Leão do Colorado. “Tem muitos empresários e olheiros querendo levar todos os jogadores do nosso time e eu não sei como ficará para o ano que vem”, conclui Zelão.
Este ano a equipe suzanense conquistou importantes conquistar, como o 4º lugar na Copa Rio Sub-17, ainda em fevereiro e o 7º lugar no Campeonato Paulista Sub-17, em que deixou para trás grandes equipes da capital, como Juventus e São Paulo.
O Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, fica localizado na Avenida Projetada, s/n, no Jardim Colorado. A entrada é franca.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Sub 21 é Ouro nos Jogos Abertos
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Sub-17 do Ecus vence, mas é eliminado do Paulista
A equipe comandada pelo técnico José Gazetto, o Zelão, que este ano brilhou na Copa Rio Sub-17 no início do primeiro semestre, ao ficar entre os quatro primeiros colocados na competição carioca, que teve como adversários equipes como o Vasco, Fluminense e Flamengo.
Segundo avaliação do treinador suzanense, o time chegou longe, com resultados surpreendentes. “Foi um jogo muito bonito, conseguimos a vitória e a equipe está de parabéns pelos resultados, mas infelizmente o São Carlos venceu a Portuguesa em um jogo muito estranho. O nosso time fez uma campanha heróica, conseguimos ficar à frente de grandes clubes da capital, como o Juventus, a Portuguesa, o Corinthians e até o São Paulo, o que é muito difícil de acontecer”, disse empolgado e sorridente com o resultado, o técnico Zelão.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Ecus vence líder São Carlos e vitória no sábado pode dar classificação
No último sábado, o Leão do Colorado precisava da vitória para sobreviver no campeonato. O time suzanense começou a partida em desvantagem e conseguiu reverter o placar ainda no primeiro tempo, após garantir a virada, fechando a primeira etapa em 2 a 1, com gols de Mateus e Vinícius, para a alegria dos torcedores que compareceram ao Estádio Francisco Marques, o Suzanão, no Jardim Colorado.
No segundo tempo, mesmo desgastado após uma semana afastado da equipe, devido lesão no tornozelo, o atacante Tunai, ampliou o placar para os donos da casa. “O Tunai estava 70% porque ele voltou depois da contusão, por isso eu o tirei da partida no final”, disse Zelão, que acrescenta: “Nós jogamos muito bem e conseguimos superar o São Carlos. Foi um jogo muito bonito e agora estamos perto da classificação”.
O meia-esquerda Leandro destacou a garra da equipe suzanense como determinante para bater a equipe do interior. “Foi um jogo difícil, mas o nosso time soube trabalhar e ter garra em campo. Só saímos atrás no placar porque eles conseguiram achar um gol”, disse Leandro. Agora com sete pontos, em cinco partidas, os comandados do técnico Zelão, assumiram a vice-liderança do grupo 18, e estão a apenas a um ponto líder São Carlos.
O São Carlos enfrenta neste sábado, o mesmo Juventus, que venceu a Portuguesa por 4 a 3, no final de semana. Se perder e o Ecus vencer, o time suzanense garante a única vaga à semifinal da competição. Para o jogo de sábado, a equipe suzanense não poderá contar com o quarto zagueiro João Paulo, expulso durante a partida. Em compensação, retornam, equipe os jogadores Eder e Caio, que cumpriram suspensão após levaram o terceiro cartão amarelo.
sábado, 25 de outubro de 2008
Parabéns Ecus pelos seus 15 anos
No dia 25 de novembro de 1993 surgia um clube que veio para ficar no coração do torcedor suzanense, nascia o Esporte Clube União Suzano, o Ecus. O primeiro campeonato que o ECUS disputou pela Federação Paulista de Futebol foi em 1998, o Campeonato Paulista da Série B1B, onde permaneceu até 1999.

A partir do ano seguinte disputou a Série B2 estadual e, em 2002, conquistou seu primeiro título no cenário estadual, ao levantar a taça da competição. Conseqüentemente, no ano seguinte o Ecus disputou a Série A3 do Campeonato Paulista no ano seguinte. Em 2003, estreando em uma competição de maior nível, o time não conseguiu se manter, e acabou rebaixado à Série B1.Em 2004 com a terceira colocação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão B1, conseguindo o acesso novamente à Série A3 do ano seguinte.
Em 2005 acabou sendo rebaixado novamente para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em 2006 sendo eliminado na segunda fase da competição, em 2007 o Ecus por pouco não conseguiu o acesso A3 só uma vitória bastaria. E nesse ano eliminado na segunda fase.
alguns jogadores da equipe de 2007 trabalhando a bola
O distintivo possui as cores do brasão da cidade(vermelho, azul e branco) é parecido com o símbolo do SPFC(São Paulo Futebol Clube)que foi escolhido pelo prefeito da época são paulino. Os fundadores do “Leão do Colorado”(nome do mascote que representa liderança, força e garra, apelido criado pelo jornalista Carlos Nego) foram os mesmos que o União Suzano Atlético Clube, o Usac que foi criado na década de 80.

Os clubes são considerados irmãos por terem o mesmo pai, mas “irmão não é irmão se não brigarem”, esta ai a explicação da rivalidade entre as equipes, Ecus e Usac fazem o “Clássico dos Gêmeos” pelo fato de serem quase homônimos.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Empates de 0 a 0 elimina sub 20 e sub 17 soma seu primeiro ponto na 3ºfase
Neste ultimo sábado, jogando no Estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito o Ecus passou em branco, ficou no empate de 0 a 0 contra o Elosport, e assim dizendo adeus ao Campeonato Paulista sub 20 da Segunda Divisão.
Zelão criticou postura da arbitragem e responsabilizando de ser culpada pela eliminação do tricolor suzanense: "Os garotos falaram que ele estava rindo durante o jogo e que expulsaria quem contestasse suas marcações. Além disso, os garotos foram ameaçados em inúmeras oportunidades" disse o treinador, que acrescenta "Foi uma vergonha o que fizeram com nossa equipe. Pessoas como esse árbitro (James Anderson Moraes) tinham ser banidas do futebol".
Agora o Leão do colorado se prepara para os jogos abertos do interior que representará o município e decidira a permanência do comandante Zelão na equipe. "Só vou conversar com o Serginho (presidente do clube) após os Abertos. Quero permanecer, mas vai depender da intenção da diretoria em me manter no cargo".
Sub 17
No manhã de Sábado,a equipe do sub 17 ficou também só no empate de 0a0 contra o São Carlos,partida realizada no Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, válida pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segundona, ficando na terceira colocação do grupo 18 com apenas um ponto.
Próximo jogo será no Sábado(25/10) ás 10:45 horas,no estádio Conde Rodolfo Crespi o adversário é o Juventus fora de casa. Data muito especial para o Leão do Colorado que completará 15 anos de existência.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Suzano não sediará a Copa SP Juniores em 2009

O sonho de sediar a 40ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009 terá que ser adiada pelo menos até 2010. Esta é a informação repassada ao Esporte Clube União Suzano (Ecus), que não participou este ano da competição. A cidade sediou o torneio por 8 anos e os times de Suzano aguardavam o retorno das disputas em 2009, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Ontem, a Federação Paulista de Futebol Paulista (FPF) divulgou a lista das 22 cidades sedes da competição.
Segundo o presidente do Ecus, Sérgio das Chagas Ramos, o Serginho, era esperada a passagem da época eleitoral para que se tomassem as medidas para o município sediar a competição. Após receber o aceno positivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Suzano, Ramos encaminhou um oficio à FPF declarando a candidatura da cidade. “É muito difícil porque muitas cidades se candidataram e somente 22 cidades serão sede. Nós conversamos até com o presidente da Federação, Marco Pólo Del Nero e ele já deixou a nossa candidatura para 2010”, disse o presidente do Leão do Colorado.
Na última segunda-feira, o presidente do clube suzanense se reuniu com a diretoria para traçarem as primeiras coordenadas para a próxima temporada, mas segundo o dirigente, medidas devem ser pensadas apenas depois de novembro, quando chegam ao final as competições e o clube terá retorno de prováveis parcerias para a próxima temporada. “Ainda é muito cedo para falarmos qualquer coisa. Temos ainda que esperar acabar os campeonatos que restam, que é o Sub-20 e o Sub-17, para que possamos ver como ficam as coisas para 2009”, disse Serginho, que negou à ida do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, para as categorias de base do clube, a exemplo de 2007.
A Copa São Paulo de Juniores começa no dia 4 de janeiro de 2009 e será disputada por 88 equipes. Organizada pelo Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, a competição tem como objetivo comemorar a data de fundação da Cidade de São Paulo, que em 2009 chegará ao 455º aniversário, no dia 25 de janeiro. A competição é para jogadores nascidos nos de anos de 1989, 1990, 1991 e 1992. Cada clube poderá inscrever no máximo 25 jogadores.
HISTÓRIA Criada em 1969, a Copinha é responsável por revelar grandes nomes do futebol brasileiro como o meia do meia do Corinthians Lulinha e o zagueiro titular do São Paulo Breno. Além deles, destacam-se nomes como o goleiro Rogério Ceni, o lateral Cafu e os atacantes Robinho e Casagrande.
O maior vencedor da Copa São Paulo é o Corinthians, com seis títulos. A equipe do Parque São Jorge chegou a 13 finais da competição. Entre os clubes da capital, o Palmeiras é o único que ainda não conquistou um título. São Paulo, Portuguesa e Nacional venceram duas vezes, enquanto o Juventus têm um título. O último vencedor Paulista foi o América, em 2006. O atual campeão é o Figueirense, de Santa Catatina, que venceu o Rio Branco, do interior de São Paulo, por 2 a 0 na final da competição em janeiro deste ano.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Sub 20 Empata e Sub 17 é derrotado em jogo polêmico
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Sub-20 e 17 do Ecus têm “pedreira” pela frente
Precisando apenas fazer a lição de casa para garantir classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, os comandados do técnico José Gazetto, o Zelão, bateram o Atibaia por 3 a 1 e carimbaram o passaporte para a fase mata a mata do Paulista, em pleno Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado.
Nesta segunda fase do Sub-20 as 16 equipes classificadas formam agora 8 grupos com 2 equipes cada que se enfrentarão, no sistema de turno e returno. O Ecus está no grupo 15 e enfrentará já neste domingo, às 15 horas, o Eslosport, de Capão Bonito, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. A segunda partida do mata a mata será no dia 18 (sábado), às 15 horas, fora de casa, em Capão Bonito, interior do Estado de São Paulo.
Já a equipe Sub-17, que também precisava vencer, bateu o Catanduvense por 2 a 1, fora de casa no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, no interior do Estado e “roubou” a vaga do Campinas, indo ao lado do Palmeiras para a terceira fase da competição com 10 pontos em seis jogos.
Na terceira fase do Paulista Sub-17, as 16 classificadas formam 4 grupos com 4 equipes, que se enfrentam, dentro dos grupos, no sistema de turno e returno, classificando-se para a outra fase apenas a equipe com maior número de pontos em cada grupo. O próximo compromisso da equipe será neste sábado, às 10h45, no Suzanão, com adversário a ser definido, devido a Portuguesa ter escalado jogador irregular.
As equipes se reapresentaram nesta terça-feira no Suzanão e fizeram trabalho físico. No Suzanão eles devem se dedicar ao treinos para os confrontos deste final de semana. Hoje, os jogadores começam o trabalho com bola. O técnico Zelão está otimista quanto ao desempenho de seus atletas e vê bom ares pela frente. “O Sub-17 e o 20 estão muito bem e tem tudo para chegar. Os times estão concentrados e estou confiante com os dois, mesmo sabendo que a dificuldade agora vai aumentar”, disse Zelão.
Segundo o presidente do clube suzanense, Sérgio das Chagas Ramos, o Serginho, dirigentes do clube devem se reunir na próxima semana para traçar os rumos que trilhará o Leão do Colorado em 2009.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Ecus se despede do Paulista com derrota
Não teve jeito, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) teve que amargar a eliminação no Paulista após uma derrota por 3 a 2, na manhã de domingo, em pleno Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, já que o time suzanense precisava golear o Guaçuano na última partida do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, por uma diferença de quatro gols. Em partida válida pela vida e permanência no Paulista, o Leão do Colorado acelerou os passos tentando de todas as formas abrir espaço no campo adversário para encontrar o caminho das redes, mas o time viu o Mandi, de Mogi Guaçu, abrir o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo, com Everton, em um vacilo do sistema defensivo.
Na segunda etapa, o tempo passou depressa e os gols que a equipe precisava não vieram, mesmo com as inúmeras oportunidade que teve, como chutes de longa distância, pancadas na trave e chutes que passaram raspando a trave do goleiro Jociel. Aos 37 minutos, quando a eliminação estava prestes a se confirmar, o Ecus sofreu mais um golpe. Desta vez, em cobrança de pênalti, a equipe de Mogi Guaçu marcou seu segundo gol, deixando a situação do Leão do Colorado ainda mais difícil, a menos de 10 minutos para o fim do jogo.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Ecus acredita em missão quase impossível de golear Guaçuano
Depois de se complicar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão com um apático futebol e ver a classificação se distanciar, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) que venceu o Guariba na manhã deste domingo por
Com 14 pontos em 9 jogos, a equipe comandada pelo técnico José Carlos dos Santos, o Xará, precisará vencer por goleada para que chegue aos 17 pontos no grupo e, além disso, consiga passar o saldo de gols do Guaçuano, que é de 7 gols a favor contra 0 gols de saldo do Ecus.
Para a equipe suzanense, que ainda sonha com a classificação será necessário no mínimo vencer por
Para superar o Guaçuano, o Ecus terá que vencer as estatísticas, que nesta segunda fase contrariam a necessidade da equipe para que permaneça no Paulista. Em nove partidas, a equipe conseguiu marcar apenas 13 gols, média de 1,44 gols por partida. A equipe sofreu o mesmo número de gols. Já o Guaçuano em 9 partidas marcou 21 gols, média de 2,33 gols por partida. A equipe de Mogi Guaçu sofreu ao todo 14 gols, um a mais que o Ecus.
Na partida deste domingo, diante do Guariba, o Leão do Colorado “matou” ascendente Cobra Canavieira, como é conhecido o Guariba por
O atacante Kleber, que é um dos destaques do Leão do Colorado está esperançoso para o jogo de domingo, quando a equipe terá que marcar quatro gols para que possa garantir classificação para a terceira fase do Paulista. “Sabemos que será muito difícil conseguir esse resultado, mas a equipe está confiante e sabemos que temos condições de vencer e conseguir a classificação já pensando no acesso para a A-
Para a partida de domingo contra o Guaçuano, o Leão do Colorado poderá contar com o zagueiro Jean, que cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo. São dúvidas para o duelo o meia Jorge Silva, que foi expulso na partida contra a Saltense por insultar a arbitragem. O atleta que foi notificado será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol. Outra importante dúvida é o volante e capitão Gleison, que teve uma fisgada no final do coletivo de sexta-feira, tendo sido cortado da partida contra o Guariba.
O destaque desta rodada no grupo 10 ficou por conta da vitória da lanterna Saltense que havia empatado com o Ecus em
Ficha técnica
Guariba 1
Ecus 2
Local: Estádio Domingos Baldan
Árbitro: Douglas Marcucci
Cartões amarelos: Hamilton, Marques, Daniel, Joka, Guilherme, Paulo Alessandro, Saul, Jéferson Martins
Gols: Palermo 6/1º T, Dario 26/2º T e Hamilton 41/2º T
Guariba
Samuel, Diógenes, Saul, Paulo Alessandro, José Soares, Daniel, Douglas (Dario), Jarlisson, Saizo (Willian), Samir (Alisson) e Bruno
Técnico: Rodrigo Fonseca
Ecus
Telão, Hamilton, Juninho, Marques (Anderson Ramos), Joka, Gernane (Caíque), Tutu, Leandro, Jéferson Martins, Palermo e Guilherme (Tiagão)
Técnico: Xará
1 Pão de Açúcar 21
2 Guaçuano 17
3 Ecus 14
4 Guariba 12
5 Fernandópolis 3
6 Saltense -1
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Torcida se revolta, no empate do Leão
Mesmo sem ter a menor chance de classificação, agora com quatro pontos, a equipe de Salto não dava espaço aos donos da casa.Na segunda etapa da partida, a equipe suzanense conseguiu espaço e já aos 3 minutos igualou o marcador com o atacante Jéferson Martins, mas não consegue virar o placar mesmo com algumas correções e mais oportunidades de gol. O placar deixou a torcida cabisbaixa, coagida e frustrada, que para piorar chegou a aplaudir o time adversário antes do final do jogo.
Com o empate do Ecus e os resultados do final de semana, com o Guariba tendo derrotado o Guaçuano por 1 a 0, o Leão do Colorado fica distante da vaga, já que enfrenta o Guariba no próximo domingo, às 10 horas, fora de casa. A equipe do interior, que estava praticamente morta no campeonato, vem de uma crescente e está mais do que nunca na briga pela segunda colocação.
Agora, com 11 pontos, na quarta colocação do grupo 10, a equipe do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, além de vencer as duas partidas que restam, precisa torcer pelo tropeço do Guaçuano, que enfrenta também no domingo o Fernandópolis, e pela derrota do Guariba diante do Pão de Açúcar na última rodada, quando o Leão do Colorado enfrentará o Guaçuano.Apesar do amargo e suado empate, que deixou o Ecus em situação delicada para a classificação, o técnico Xará ainda aposta em sua equipe e sonha com a reversão dos maus retrospectos, que rondam a equipe.
sábado, 13 de setembro de 2008
Ecus arma ataque ofensivo para “furar” zaga da Saltense e permanecer vivo na Segundona
Com três partidas decisivas, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) planeja um time mais ofensivo para o confronto de hoje, às 10 horas, contra a lanterna Saltense, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado. No treino de quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico José Carlos dos Santos, o Xará, de baixo de um calor escaldante, fez um treino tático e coletivo, onde ensaiou linha de impedimento, que gera preocupação, principalmente, caso ela falhe ou conte com o erro da arbitragem em jogadas de velocidade.
No treino de sexta-feira, os jogadores tiveram após o último coletivo antes do duelo uma conversa com o treinador, que deixa evidente a ansiedade por vitória, após três rodadas de ressaca. Ontem, os jogadores tiveram folga para a partida de hoje. Com o terceiro lugar do grupo 10, com 10 pontos em sete partidas, o Ecus tem que fazer a lição de casa e, além disso, torcer pelo tropeço do Guaçuano, que está quatro pontos à sua frente.
“A expectativa é de vitória. Temos algumas mudanças devido suspensões de jogadores, mas temos substitutos a altura e temos que vencer para tentar a classificação, porque não interessa outro resultado senão a vitória”, disse Xará. Na primeira partida entre as equipes no primeiro turno da primeira fase, o Leão do Colorado bateu a Saltense por 3 a 2, fora de casa, em uma polêmica partida no Estádio Ítalo Mário Limongi, onde a arbitragem ficou acuada e nas mãos dos donos da casa.
Apesar de estar com a classificação comprometida, os jogadores mantém postura e garantem lutar até o último suspiro. “Sabemos que não será nada fácil. Vamos encarar os três jogos como uma decisão, mas estamos confiantes que podemos vencer essas dificuldades e buscar a classificação”, disse o atacante Kléber, que acrescenta: “Desde que começamos esta segunda fase sabíamos que não encontraríamos nenhuma equipe boba e agora não será diferente, eles não vão aliviar para nós”.
No duelo contra a Saltense, o Leão do Colorado não poderá contar com quatro jogadores titulares, que são o volante Gleison, o zagueiro Juninho, o atacante Leandro, ambos por levar o terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Anderson Ramos, que foi expulso na partida contra o Fernandópolis. Com as mudanças devido suspensão por terceiro cartão amarelo e expulsão, o Ecus deve entrar mudado com a seguinte escalação: Telão, Diovano, Marques, Jean, Guilherme, Joka, Tutu, Palermo, Jorge Silva, Jéferson e Kléber.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Ecus perde a chance de se aproximar do Guaçuano
Uma das novidades do campeonato é a ascensão de Guariba e Fernandópolis, que venceram as últimas partidas e entraram de vez na briga pela vaga.O técnico José Carlos dos Santos, o Xará, apesar da derrota para o Fernandópolis, ainda mantém a confiança quanto à classificação e amenizou a seqüência negativa da equipe que terá ainda duas partidas em casa, sendo uma destas a última contra o Guaçuano. “Amanhã (hoje) os jogadores se reapresentam e vou trabalhar o psicológico deles, pois mesmo com derrota ainda temos chances de classificação. Sabemos que não será nada fácil, mas vamos lutar enquanto tivermos chances”, disse.Xará ainda comentou sobre os novos concorrentes por uma vaga.
“Apesar de o Guariba e do Fernandópolis entraram na briga, eu acredita que ainda dá. Mas, para conseguirmos, temos que passar pelo Guariba e pela Saltense”, diz o treinador, que acrescenta: “Eles estão cientes que ainda temos condições de buscar a classificação, por isso temos de vencer essas partidas para buscarmos a vaga”, disse Xará.Na partida de domingo, dois dos gols do Fernandópolis foram em cobranças de pênaltis, que Xará fez questão de contestar. O único gol do Leão do Colorado foi marcado pelo zagueiro Juninho. “Foi um jogo complicado pela arbitragem que deu dois pênaltis. Para mim, não foram”, disse Xará.
Na próxima partida, a equipe suzanense não poderá contar com quatro jogadores titulares: o volante Gleison, o zagueiro Juninho, o atacante Leandro, ambos por levar o terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Anderson Ramos, que foi expulso na partida contra o Fernandópolis. O Ecus volta a jogar domingo, às 10 horas, contra a Saltense, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado.
domingo, 7 de setembro de 2008
Ecus tem jogo decisivo contra o Fernandópolis

segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Ecus cai diante do Pão de Açúcar e vê classificação se distanciar
Em uma partida atípica e apática, o Esporte Clube União Suzano (Ecus), na abertura do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, diante do Pão de Açúcar foi derrotada por 3 a 2, na manhã deste domingo, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado e se complicou no campeonato.
Com o resultado, o Leão do Colorado ficou com o terceiro lugar do grupo 10, com 10 pontos em seis jogos, atrás do Pão de Açúcar com 15 pontos e Guaçuano, com 14 pontos. Faltando apenas quatro jogos (12 pontos) para o final do returno desta segunda fase do Paulista, onde apenas as duas primeiras colocadas do grupo se classificam, a equipe suzanense do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, precisa vencer as partidas que restam, para ainda sonhar e restar esperanças para uma provável classificação à terceira fase da competição.
Além disso, a equipe precisa torcer para que Pão de Açúcar e Guaçuano, que ocupam a liderança a vice-liderança empatem no sábado para que possa se aproximar.
O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo domínio do Pão de Açúcar, que sufocava a retrancada equipe de Xará, que acuada tinha como salvação o goleiro Telão como barreira para brecar o rápido sistema ofensivo da equipe de Embu das Artes.
Com muitos erros de passe, perdida em campo e má postada, a equipe bateu cabeça. Apático e perdido em campo, o Ecus o ex-ídolo do Suzanão, Rafael Martins aos 17 minutos do primeiro abrir o placar como nos velhos tempos quando defendia as cores do Leão do Colorado.
Com muitas chances de gol no primeiro tempo, a equipe de Embu das Artes teve no primeiro tempo a oportunidade de garantir os três pontos com facilidade, mas quando não acertava na trave ou errava a pontaria tinha como destino as mãos do goleiro Telão, que iluminado livrou o Ecus de uma goleada na primeira etapa.
A saída do artilheiro do Pão de Açúcar, Rafael Martins aos 34 minutos com dores no joelho de uma lesão, fez a equipe de Embu cair de produção, mesmo com a boa atuação do meia Piovesan e do atacante Sérgio Lobo.
No segundo tempo com a entrada de Leandro e Palermo, além de mudanças do esquema tático, a equipe suzanense, mais ativa e para frente, explorando jogadas pelas pontas, conseguiu empatar no placar em 1 a 1, com gol de Jorge Silva, já aos 3 minutos do segundo tempo. Mais viva em campo, a equipe acertava mais e tinha maior mobilidade em campo.
Cinco minutos depois, como uma facada nas costas, o Leão do Colorado viu o Pão de Açúcar ampliar o placar com o atacante Juca, após cruzamento pela direita na linha de fundo para a esquerda, sem chances para Telão, que sozinho viu o adversário desmarcado bater para o fundo da rede.
Com o placar em 2 a 1, o Ecus continuou atacando na busca ao menos pelo honroso empate em uma manhã atípica. Até que aos 24 minutos em um contra-ataque, o Ecus tem a pênalti a seu favor, que o atacante Jéferson com perfeição manda no ângulo esquerdo do goleiro Washington,
Quando o honroso empate parecia estar sacramentado, o atacante Castro em uma jogada de velocidade, aos 30 minutos finalizou para a equipe de Embu das Artes, para assim fechar o placar em 3 a 2.
No próximo domingo, às 10 horas, fora de casa, a equipe terá pela frente o Fernandópolis, no Estádio Claudio Rodante, em Fernandópolis.
Nesta rodada o Guaçuano que havia arrancado um empate em casa no final partida contra o Ecus, garantiu vitória por 3 a 2 contra a lanterna Saltense por 3 a 2, em casa. Já o Guariba venceu o Fernandópolis por 1 a 0, jogando em casa.
Ficha técnica
Ecus 2
Pão de Açúcar 3
Local: Estádio Suzanão
Arbitro : Márcio Roberto Soares
Cartões amarelos: Danilo, Jéferson, Jovino, José Teixeira, Leandro, Gleison, Tutu
Gols: Rafael Martins 17/1ºT, Jorge Silva 3/2ºT, Juca 8/2ºT, Jéferson 24/2ºT, Castro 30/ 2ºT
Ecus
Telão, Hamilton, Jean, Juninho, Gleison, Guilherme (Gernane), Tutu, Max (Leandro), Jéferson, Jorge Silva e Kleber (Palermo)
Técnico: Xará
Pão de Açúcar
Washington, Rafael Silva (Danilo), Max Sandro, Ewerton, José Paulo, Francis, Piovesan, Sérgio Lobo (José), Jovino e Rafael Martins (Castro)
Técnico: Serginho
domingo, 24 de agosto de 2008
Ecus perde a liderança nos acréscimos para Mandi
Com o resultado, o Ecus permanece na terceira colocação do grupo 10 com 10 pontos em cinco jogos. Já o Guaçuano, o Mandi, como é conhecida a equipe de Mogi Guaçu, perdeu a liderança do grupo, por causa da vitória do Pão de Açúcar de 3 a 1 sobre o Guariba.
Em seu mando, o time da casa foi quem chegou primeiro. Logo aos 3 minutos de partida, o atacante Anderson, chutou para fora, após receber um lançamento de Renato pela direita. Já o Ecus levou os seus primeiros perigos à meta adversária aos 8 minutos com o atacante Jéferson Martins, e aos 9 com Gleison.
Com boas defesas na partida, o goleiro Telão brecou o ataque do Guaçuano dos atacantes Anderson e Tiago Galo, que depois de muitas chances perdidas, viram o tricolor suzanense aproveitar uma oportunidade e abrir o placar aos 32 minutos de cobertura no canto direito com o avante Jéferson na falha da zaga adversária.
Aos 43 minutos ainda do primeiro tempo, o atacante Jéferson em uma grande jogada, passou por dois zagueiros, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança Jorge Silva ampliou o placar para o Leão do Colorado.
No segundo tempo, o Ecus explorou os contra-ataques como sempre faz quando joga fora de casa. A defesa do Leão do Colorado conseguiu segurar a pressão adversária até os 37 minutos, quando no vacilo da zaga a bola sobrou para o atacante Mineiro que diminui a diferença.
Com o placar em 2 a 1, o Mandi a sete minutos para o fim da partida cresceu e aos 42 minutos numa demonstração da crescente, o meia Roberto acertou uma pancada de cabeça na trave do goleiro Telão.
Para piorar, a situação do Ecus, foram dados quatro minutos de acréscimo pela arbitragem. A menos de um minuto para o final da partida, aos 49 e encima da hora novamente o atacante Mineiro após cruzamento pela direita marca de cabeça, e conquista o empate para o Guaçuano.
No próximo domingo, em casa, às 10 horas, o Ecus enfrenta o líder Pão de Açúcar, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado. Se vencer, o Ecus poderá assumir a liderança do grupo com um empate ou derrota do Guaçuano.
Ficha técnica
Guaçuano 2
Ecus 2
Local: Estádio Alexandre Camacho
Gols: Jéferson 32/1ºT, Jorge 43/1ºT, Mineiro 37 e 49/2ºT
Cartões Amarelos: Jean, Juninho, Gernane, Gleison, Max, Saulo, Mauro e Borges
Guaçuano
Josiel, Robson, Saulo, Mauro, Borges (Willian), Guaru, Guilherme, Roberto, Mineiro, Anderson (Jeanderson), Tiago Galo (Gilson)
Técnico: João Batista
Ecus
Telão, Tiagão, Jean, Juninho, Gernane, Gleison (Ícaro), Tutu, Jorge Silva (Caíque), Max (Fred), Jéferson Martins, Kleber
Técnico: Xará
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Ecus mata cobra canavieira no Suzanão com gol de Kleber
O gol da vitória saiu aos 2 minutos do segundo tempo, após bola aérea lançada pelo atacante Jorge Silva, na grande área em cobrança de falta que chega até o decisivo Kleber, que manda a bola de cabeça para o fundo do gol da “Cobra Canavieira”, como é conhecida a equipe de Guariba. O gol de Kleber deu ao Leão do Colorado três importantes pontos pela briga da ponto do grupo.
Com o resultado, o Ecus chegou aos 9 pontos em quatro jogos, ocupando o terceiro com o mesmo número de pontos que o Pão de Açúcar, na vice-liderança, mas com diferença no salfo de gols no campeonato.
O Leão do Colorado volta a jogar domingo, às 10 horas, contra o Guaçuano. A partida será fora de casa, no Estádio Alexandre Augusto Camacho, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, a 166 km da capital.
O jogo de domingo colocará frente a frente o líder Guaçuano, com 10 pontos duas das três equipes do grupo 10, que brigam por uma das vagas. Nesta rodada nenhuma das equipes do grupo que brigam pelas vagas, tropeçou e a briga promete esquentar ainda mais, faltando apenas seis partidas para o final desta segunda fase onde apenas as duas melhores equipes se classificam para a terceira fase da competição. O Ecus, que terá mais três partida em casa nesta segunda fase do Paulista.
Nesta rodada, o Pão de Açúcar em casa goleou a Saltense por 8 a 1. já o Guaçuano, que enfrentará o Ecus bateu fora de casa o Fernandópolis por 1 a 0.
Ecus 1Ecus mata cobra canavieira no Suzanão com gol de Kleber
Guariba 0
Local: Estádio Suzanão
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: Guilherme
Gol: Kleber 2/ºT
Ecus
Telão, Hamilton, Juninho, Mathias, Gleison, Guilherme, Kleber, Tutu, Jéferson, Jorge Silva e Max
Técnico: Xará
Guariba
Samuel, Diógenes, Saul, Márcio, José, Alexandre, Samir, Tiago, Jalisson e Bruno
Técnico: Rodrigo Fonseca
domingo, 10 de agosto de 2008
Estréia de Gala, Jeferson marca dois na vitória do Ecus
1ºTEMPO O primeiro logo aos 4minutos após bola cruzada Martins abre o placar e marca o segundo aos 39 minutos. mas no final do primeiro tempo o árbrito marca penalti para a Saltense, Tizio diminui para os donos da casa.
Na segunda etapa o jogo parecia facil para o Leão do Colorado, mas não, o Ecus apostava nos contra- ataques, e nisso acabou saindo o gol de empate aos 34 minutos na falha da defesa, o atacante Deivid encobre o goleiro Telão. A Saltense não teve nem tempo para comemorar que em menos de um minuto após o gol, Guilherme da vitória ao tricolor suzanense, fechando em 3x2.
Com a vitória o Ecus assumiu a vice liderança do grupo 10 com seis pontos, um ponto a menos do que o lider Guaçuano. A equipe suzanense volta a jogar domingo em casa, as 10 horas contra o Guariba no Estádio Francisco Maques Figueira, o Suzanão.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Vacilou, Kleber Marcou!
Em menos de um minuto dentro de campo, o atacante Kléber, do Esporte Clube União Suzano (Ecus), deu ao Leão do Colorado sua primeira vitória nesta segunda fase do Paulista da Segunda Divisão, diante do Fernandópolis. A equipe suzanense, que perdeu na estréia por 1 a 0 para o Pão de Açúcar, venceu a equipe do interior por 1 a 0, na manhã de domingo, em pleno Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado.sábado, 2 de agosto de 2008
Xará faz as contas para classificação; Ecus pega o Fernandópolis no Suzanão
Apesar de ter estreado com derrota na segunda fase, com um fraco futebol diante do Pão de Açúcar, Xará faz contas para a classificação para a terceira fase da competição.
Baseado na classificação da equipe do ano passado, que quase conquistou o acesso para a Série A-3, do Paulista, do técnico José Gazetto, o Zelão, seu antecessor, Xará espera conseguir o acesso, antecipadamente. No grupo 10, o Ecus ocupa a penúltima (5º) colocação, sem nenhum ponto.
"Pela campanha que o Ecus fez no ano passado nesta mesma fase classificou-se com vinte pontos. Então eu acredito que com cinco vitórias em casa, dois empates e uma vitória fora a gente consegue a nossa classificação. Então tem mais dois resultados fora de casa para serem descartados. Então nós podemos perder mais um fora. Se tudo der certo eu acho que com seis vitórias e dois empates a gente consegue", disse Xará.
O treinador do Leão do Colorado faz mistério sobre a equipe que entra em campo e sobre a provável estréia do recém-contratado atacante Jéferson Martins Santos, de 25 anos, que promete suprir a ausência de matadores no plantel.
O Ecus terá como provável desfalque o atacante Palermo, que ainda não se recuperou completamente de uma contratura na panturrilha. No lugar dele, as opções são os atacantes Leandro e Doda.
O goleiro Telão, responsável por fechar a meta do Leão do Colorado, espera vitória jogando em casa. "Temos trabalhado firme durante a semana para chegar dentro de campo e conseguir os três pontos contra o Fernandópolis. O Fernandópolis é uma equipe forte, mas acho que a maior dificuldade é a gente não conhecer o time deles. Isso atrapalha um pouco, mas é a gente jogar um futebol bonito e conquistar os três pontos".
Ficha técnica
Ecus
Telão, Matias (Diovano), Jean, Juninho e Guilherme, Tutu, Gleison, Jorge, Max, Leandro (Palermo), Kléber
Técnico: Xará
Fernandópolis
Vicente, Warlei, Fabão, Fernando, Jefferson, Amaral, Léo, Serginho, Dada, João Paulo, Pedrão
Técnico: Roberto Assis
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, Alessandro Pitol Arantes e Jumar Nunes Santos
terça-feira, 29 de julho de 2008
Após derrota, Ecus vai em busca da Vitória em casa
Na partida de sábado, a equipe adversária teve o apoio de dois ex-ídolos do Leão do Colorado, o atacante Rafael Martins e o meia-atacante Felipe Piovesan.Apesar da derrota, o técnico José Carlos dos Santos, o Xará preferiu amenizar o resultado e disse tratar-se um resultado normal. “O resultado foi normal. Temos uma tranqüilidade para trabalhar e buscar os resultados. Foi um primeiro tempo fraco para nós”, disse Xará, que espera reabilitação de sua equipe na competição.
Os jogadores do time suzanense se reapresentaram ontem à tarde e fizeram treino físico. Hoje, os atletas terão treinos físico-técnico em dois períodos (manhã e tarde). Uma das dificuldades da equipe na competição tem sido a falta de matador na equipe. Prova disso, tem sido a dificuldade de encontrar o caminho do gol na competição.No grupo 10 do Paulista, o Ecus, terá além do Pão de Açúcar, times como o Fernandópolis, Guariba e o Saltense, o mais novo integrante do grupo, que entrou no lugar no Roma (devido a perda de seis pontos por escalar jogador irregular). Além do Roma, Campinas e Ilha Solteira também perderam pontos, mas não tiveram que deixar o campeonato.
Na segunda fase do Paulista, os 24 times divididos em quatro grupos (7, 8, 9 e 10), jogam em entre si dentro do grupo em sistema de turno e returno, onde as duas melhores colocadas em cada grupo conquistam classificação para a próxima fase da competição.
domingo, 27 de julho de 2008
Ecus estréia com derrota na segunda fase
No final do primeiro tempo, o meia Piovesan após cobrança de falta de frente para a área adversária mandou a bola na área e na sobra, o camisa nove do Pão de Açúcar Sergio Lobo abriu o placar para o time da casa.
SEGUNDO TEMPO Na etapa complementar, o ritmo de jogo foi o mesmo, porém ninguém conseguiu, e o Pão de Açúcar segurou o resultado até o final do jogo.
Na próximo Domingo o Pão de Açúcar enfrenta o Guaçuano, e o Ecus tenta se reabilitar em casa contra o Fernandópolis as 10:00 no Suzanão.
Ficha técnica
Cartões Amarelos: Joca, Jorge Silva, Max, Paulinho e Everton
Gols: Sergio Lobo 45/1ºT
Pão de Açúcar
Washington, Paulinho, Maxsandro, Everton, Edu, Anderson(Bryan), Danilo Silva, Piovesan, Juca, Rafael Martins(Paulo Roberto) e Sérgio Lobo(Baiano)
Técnico: Sérgio Silva
Ecus
Telão, Joca, Juninho, Jean (Mathias), Guilherme, Gleison, Fred(Gernane),Leandro Max, Jorge Silva(Mathias) e Kléber (Hamilton)
Técnico: Xará
Arbitragem: Leonardo Vinicius Pereira
Local: Estádio Hermínio Espósito
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Ecus aposta em seu plantel contra Pão de Açúcar
Nas bandas do Leão do colorado, a ordem para o duelo de hoje é atacar, independe de ser fora de casa. Para o confronto de hoje, o técnico José Carlos dos Santos, o Xará, poderá contar com a equipe titular. A única dúvida para a partida é o atacante Palermo, que sente dores na panturrilha. Desfalcam o plantel, o volante e polivalente Tutú, e o meia Doda, que voltou a treinar, mas ficará fora da partida.
Ontem, os atletas tiveram treino tático de manhã e a tarde foram dispensados. O técnico Xará garante marcação dura nos dois jogadores, mas promete que fará jogo aberto e para frente.
"A gente sabe que o Rafael Martins fez 20 gols no ano passado e é um jogador com muitas habilidades e um futebol muito bom. E com certeza vai ter uma marcação especial e tudo isso faz parte da estratégia de jogo. Mas temos o Leandro, o Kleber, o Jorge e o Palermo, que estão no
mesmo nível e vão medir forças", disse Xará.
"Nós respeitamos todas as equipes adversárias dessa segunda fase. Respeitamos, mas não temos medo. O Ecus está preparado para ganhar", conclui o treinador, que espera pelo menos um empate na casa do adversário.
No Pão de Açúcar, o avante Rafael Martins e o lateral-esquerdo Eduardo com dores musculares são dúvida para a partida. No lugar deles, devem entrar o atacante Bryan e o lateral Rudnei.
Apesar de terem sido goleador e o segundo goleador do Ecus ano passado, respectivamente, o artilheiro do Pão de Açúcar na segundona é o atacante Sergio Lobo, com 4 gols, seguido por Rafael Martins, Felipe Piovesan, Denis e Ewerton, ambos com três gols cada.
O primeiro jogo do Ecus, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado, será no dia 03 de agosto, domingo, às contra o Fernandópolis.
No grupo 10 do Paulista, o Leão do Colorado, terá além do Pão de Açúcar, times como o Fernandópolis, Guariba e o Saltense, o mais novo integrante do grupo, que entrou no lugar no Roma (devido perca de 6 pontos por escalar jogador irregular). Além do Roma, Campinas e Ilha Solteira também perderam pontos, mas não tiveram que deixar o campeonato.
Nesta segunda fase do Paulista, os 24 times divididos em 4 grupos (7, 8, 9 e 10), jogam em entre si dentro do grupo em sistema de turno e returno, onde as duas melhores colocadas em cada grupo conquistam classificação para a próxima fase da competição.
No ano passado, nos dois confrontos entre as equipes, o Ecus levou a melhor e venceu as duas partidas, sendo o primeiro por 3 a 1, no Suzanão, e o segundo por 2 a 1, fora de casa.
Ficha técnica
Pão de Açúcar
Washington, Paulinho, Max, Everton, Edu (Rudnei), Anderson, Danilo Silva, Piovesan, Juca, Rafael Martins (Bryan) e Sérgio Lobo
Técnico: Sérgio Silva
Ecus
Telão, Henrique, Juninho, Jean (Mathias), Guilherme, Fred, Gleison, Max, Jorge, Kléber e Palermo (Hamilton)
Técnico: Xará
Arbitragem: Leonardo Vinicius Pereira
Local: Estádio Hermínio Espósito

