
O sonho de sediar a 40ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009 terá que ser adiada pelo menos até 2010. Esta é a informação repassada ao Esporte Clube União Suzano (Ecus), que não participou este ano da competição. A cidade sediou o torneio por 8 anos e os times de Suzano aguardavam o retorno das disputas em 2009, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Ontem, a Federação Paulista de Futebol Paulista (FPF) divulgou a lista das 22 cidades sedes da competição.
Segundo o presidente do Ecus, Sérgio das Chagas Ramos, o Serginho, era esperada a passagem da época eleitoral para que se tomassem as medidas para o município sediar a competição. Após receber o aceno positivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Suzano, Ramos encaminhou um oficio à FPF declarando a candidatura da cidade. “É muito difícil porque muitas cidades se candidataram e somente 22 cidades serão sede. Nós conversamos até com o presidente da Federação, Marco Pólo Del Nero e ele já deixou a nossa candidatura para 2010”, disse o presidente do Leão do Colorado.
Na última segunda-feira, o presidente do clube suzanense se reuniu com a diretoria para traçarem as primeiras coordenadas para a próxima temporada, mas segundo o dirigente, medidas devem ser pensadas apenas depois de novembro, quando chegam ao final as competições e o clube terá retorno de prováveis parcerias para a próxima temporada. “Ainda é muito cedo para falarmos qualquer coisa. Temos ainda que esperar acabar os campeonatos que restam, que é o Sub-20 e o Sub-17, para que possamos ver como ficam as coisas para 2009”, disse Serginho, que negou à ida do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, para as categorias de base do clube, a exemplo de 2007.
A Copa São Paulo de Juniores começa no dia 4 de janeiro de 2009 e será disputada por 88 equipes. Organizada pelo Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, a competição tem como objetivo comemorar a data de fundação da Cidade de São Paulo, que em 2009 chegará ao 455º aniversário, no dia 25 de janeiro. A competição é para jogadores nascidos nos de anos de 1989, 1990, 1991 e 1992. Cada clube poderá inscrever no máximo 25 jogadores.
HISTÓRIA Criada em 1969, a Copinha é responsável por revelar grandes nomes do futebol brasileiro como o meia do meia do Corinthians Lulinha e o zagueiro titular do São Paulo Breno. Além deles, destacam-se nomes como o goleiro Rogério Ceni, o lateral Cafu e os atacantes Robinho e Casagrande.
O maior vencedor da Copa São Paulo é o Corinthians, com seis títulos. A equipe do Parque São Jorge chegou a 13 finais da competição. Entre os clubes da capital, o Palmeiras é o único que ainda não conquistou um título. São Paulo, Portuguesa e Nacional venceram duas vezes, enquanto o Juventus têm um título. O último vencedor Paulista foi o América, em 2006. O atual campeão é o Figueirense, de Santa Catatina, que venceu o Rio Branco, do interior de São Paulo, por 2 a 0 na final da competição em janeiro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário