sábado, 25 de outubro de 2008

Parabéns Ecus pelos seus 15 anos

No dia 25 de novembro de 1993 surgia um clube que veio para ficar no coração do torcedor suzanense, nascia o Esporte Clube União Suzano, o Ecus. O primeiro campeonato que o ECUS disputou pela Federação Paulista de Futebol foi em 1998, o Campeonato Paulista da Série B1B, onde permaneceu até 1999.


A partir do ano seguinte disputou a Série B2 estadual e, em 2002, conquistou seu primeiro título no cenário estadual, ao levantar a taça da competição. Conseqüentemente, no ano seguinte o Ecus disputou a Série A3 do Campeonato Paulista no ano seguinte. Em 2003, estreando em uma competição de maior nível, o time não conseguiu se manter, e acabou rebaixado à Série B1.Em 2004 com a terceira colocação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão B1, conseguindo o acesso novamente à Série A3 do ano seguinte.

Em 2005 acabou sendo rebaixado novamente para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em 2006 sendo eliminado na segunda fase da competição, em 2007 o Ecus por pouco não conseguiu o acesso A3 só uma vitória bastaria.  E nesse ano eliminado na segunda fase.                                         

                                    alguns jogadores da equipe de 2007 trabalhando a bola

O distintivo possui as cores do brasão da cidade(vermelho, azul e branco) é parecido com o símbolo do SPFC(São Paulo Futebol Clube)que foi escolhido pelo prefeito da época são paulino.   Os fundadores do “Leão do Colorado”(nome do mascote que representa liderança, força e garra, apelido criado pelo jornalista Carlos Nego) foram os mesmos que o União Suzano Atlético Clube, o Usac que foi criado na década de 80.


Os clubes são considerados irmãos por terem o mesmo pai, mas “irmão não é irmão se não brigarem”, esta ai a explicação da rivalidade entre as equipes, Ecus e Usac fazem o “Clássico dos Gêmeos” pelo fato de serem quase homônimos.  

 Este ano o ECUS não deu chances para o rival venceu bem os dois jogos disputados. A Primeira partida o Leão do colorado goleou o Javali das Palmeiras por 4 a 0 em um jogo polemico, em que a partida quase foi cancelada devido a falta do médico, o que levou ao atraso de 21 minutos. Aos 29 minutos, com jogo equilibrado, oportunidades para os dois lados, o duelo foi paralisado. O motivo foi a saída da ambulância para buscar materiais de primeiros socorros. Com a saída da ambulância, o jogo foi interrompido por 13 minutos. Em 25 minutos jogados, a partida foi interrompida novamente com a saída da ambulância para levar o atacante Douglas Paulista ao Pronto Socorro, que tinha sido substituído e que passava mal que só foi retomada após 20 minutos.


Lance do segundo gol marcado por Palermo

No segundo jogo, o Usac abriu o marcador em cobrança de penalti com Douglas Paulista, em um cruzamento de Gleison, pela direita para a pequena área, Kléber conclui de cabeça no canto esquerdo, igualando o marcador. Aos 45 minutos Palermo marca o gol da virada do Leão e no final da partida aos 48 minutos, Gleison fechou o placar em 3 a 1.  

chute de gleison que originou o gol

Que ano que vem o Leão do Colorado voltar ao lugar que merece que é no topo da tabela brigando por títulos. 
E que em 2009 o Leão tenha muitos motivos para comemorar com o seus torcedores.


Nenhum comentário: