domingo, 24 de agosto de 2008

Ecus perde a liderança nos acréscimos para Mandi

Em uma partida de seis pontos, o Esporte Clube União Suzano (Ecus), deixou escapar na manhã deste domingo a liderança do grupo 10 no minuto final de jogo contra o Guaçuano, ao ceder empate em 2 a 2. A partida válida pela quinta e última rodada do primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ocorreu fora de casa no Estádio Alexandre Camacho, em Mogi Guaçu.

Com o resultado, o Ecus permanece na terceira colocação do grupo 10 com 10 pontos em cinco jogos. Já o Guaçuano, o Mandi, como é conhecida a equipe de Mogi Guaçu, perdeu a liderança do grupo, por causa da vitória do Pão de Açúcar de 3 a 1 sobre o Guariba.

Em seu mando, o time da casa foi quem chegou primeiro. Logo aos 3 minutos de partida, o atacante Anderson, chutou para fora, após receber um lançamento de Renato pela direita. Já o Ecus levou os seus primeiros perigos à meta adversária aos 8 minutos com o atacante Jéferson Martins, e aos 9 com Gleison.

Com boas defesas na partida, o goleiro Telão brecou o ataque do Guaçuano dos atacantes Anderson e Tiago Galo, que depois de muitas chances perdidas, viram o tricolor suzanense aproveitar uma oportunidade e abrir o placar aos 32 minutos de cobertura no canto direito com o avante Jéferson na falha da zaga adversária.

Aos 43 minutos ainda do primeiro tempo, o atacante Jéferson em uma grande jogada, passou por dois zagueiros, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança Jorge Silva ampliou o placar para o Leão do Colorado.

No segundo tempo, o Ecus explorou os contra-ataques como sempre faz quando joga fora de casa. A defesa do Leão do Colorado conseguiu segurar a pressão adversária até os 37 minutos, quando no vacilo da zaga a bola sobrou para o atacante Mineiro que diminui a diferença.

Com o placar em 2 a 1, o Mandi a sete minutos para o fim da partida cresceu e aos 42 minutos numa demonstração da crescente, o meia Roberto acertou uma pancada de cabeça na trave do goleiro Telão.

Para piorar, a situação do Ecus, foram dados quatro minutos de acréscimo pela arbitragem. A menos de um minuto para o final da partida, aos 49 e encima da hora novamente o atacante Mineiro após cruzamento pela direita marca de cabeça, e conquista o empate para o Guaçuano.

No próximo domingo, em casa, às 10 horas, o Ecus enfrenta o líder Pão de Açúcar, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado. Se vencer, o Ecus poderá assumir a liderança do grupo com um empate ou derrota do Guaçuano.

Ficha técnica

Guaçuano 2
Ecus 2
Local: Estádio Alexandre Camacho

Gols: Jéferson 32/1ºT, Jorge 43/1ºT, Mineiro 37 e 49/2ºT
Cartões Amarelos: Jean, Juninho, Gernane, Gleison, Max, Saulo, Mauro e Borges

Guaçuano
Josiel, Robson, Saulo, Mauro, Borges (Willian), Guaru, Guilherme, Roberto, Mineiro, Anderson (Jeanderson), Tiago Galo (Gilson)
Técnico: João Batista

Ecus
Telão, Tiagão, Jean, Juninho, Gernane, Gleison (Ícaro), Tutu, Jorge Silva (Caíque), Max (Fred), Jéferson Martins, Kleber
Técnico: Xará

Nenhum comentário: