sábado, 2 de agosto de 2008

Xará faz as contas para classificação; Ecus pega o Fernandópolis no Suzanão

Hoje, domingo, pela reabilitação na segunda fase, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Esporte Clube União Suzano (Ecus), do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, enfrenta o Fernandópolis, às 10 horas. A partida será no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado.

Apesar de ter estreado com derrota na segunda fase, com um fraco futebol diante do Pão de Açúcar, Xará faz contas para a classificação para a terceira fase da competição.

Baseado na classificação da equipe do ano passado, que quase conquistou o acesso para a Série A-3, do Paulista, do técnico José Gazetto, o Zelão, seu antecessor, Xará espera conseguir o acesso, antecipadamente. No grupo 10, o Ecus ocupa a penúltima (5º) colocação, sem nenhum ponto.

"Pela campanha que o Ecus fez no ano passado nesta mesma fase classificou-se com vinte pontos. Então eu acredito que com cinco vitórias em casa, dois empates e uma vitória fora a gente consegue a nossa classificação. Então tem mais dois resultados fora de casa para serem descartados. Então nós podemos perder mais um fora. Se tudo der certo eu acho que com seis vitórias e dois empates a gente consegue", disse Xará.

O treinador do Leão do Colorado faz mistério sobre a equipe que entra em campo e sobre a provável estréia do recém-contratado atacante Jéferson Martins Santos, de 25 anos, que promete suprir a ausência de matadores no plantel.

O Ecus terá como provável desfalque o atacante Palermo, que ainda não se recuperou completamente de uma contratura na panturrilha. No lugar dele, as opções são os atacantes Leandro e Doda.

O goleiro Telão, responsável por fechar a meta do Leão do Colorado, espera vitória jogando em casa. "Temos trabalhado firme durante a semana para chegar dentro de campo e conseguir os três pontos contra o Fernandópolis. O Fernandópolis é uma equipe forte, mas acho que a maior dificuldade é a gente não conhecer o time deles. Isso atrapalha um pouco, mas é a gente jogar um futebol bonito e conquistar os três pontos".

Ficha técnica

Ecus
Telão, Matias (Diovano), Jean, Juninho e Guilherme, Tutu, Gleison, Jorge, Max, Leandro (Palermo), Kléber
Técnico: Xará

Fernandópolis
Vicente, Warlei, Fabão, Fernando, Jefferson, Amaral, Léo, Serginho, Dada, João Paulo, Pedrão
Técnico: Roberto Assis

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, Alessandro Pitol Arantes e Jumar Nunes Santos

Nenhum comentário: