terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ecus acredita em missão quase impossível de golear Guaçuano

Depois de se complicar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão com um apático futebol e ver a classificação se distanciar, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) que venceu o Guariba na manhã deste domingo por 2 a 1, acredita na missão quase impossível de golear por no mínimo 4 a 0 o Guaçuano no domingo, às 10 horas, pela última rodada desta segunda fase da competição, que valerá a vice-liderança do grupo 10 e classificação à terceira fase da Segundona. A partida será em casa no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado.

Com 14 pontos em 9 jogos, a equipe comandada pelo técnico José Carlos dos Santos, o Xará, precisará vencer por goleada para que chegue aos 17 pontos no grupo e, além disso, consiga passar o saldo de gols do Guaçuano, que é de 7 gols a favor contra 0 gols de saldo do Ecus.

Para a equipe suzanense, que ainda sonha com a classificação será necessário no mínimo vencer por 4 a 0 para deixar o saldo de gols em 4 a 3, pois a cada gol que fizer diminuirá o saldo da equipe de Mogi Guaçu, ou Mandi, como é conhecida a equipe do interior, em referencia a um típico peixe daquela região.

Para superar o Guaçuano, o Ecus terá que vencer as estatísticas, que nesta segunda fase contrariam a necessidade da equipe para que permaneça no Paulista. Em nove partidas, a equipe conseguiu marcar apenas 13 gols, média de 1,44 gols por partida. A equipe sofreu o mesmo número de gols. Já o Guaçuano em 9 partidas marcou 21 gols, média de 2,33 gols por partida. A equipe de Mogi Guaçu sofreu ao todo 14 gols, um a mais que o Ecus.

Na partida deste domingo, diante do Guariba, o Leão do Colorado “matou” ascendente Cobra Canavieira, como é conhecido o Guariba por 2 a 1, fora de casa, que agora está fora da briga pela vaga. Os gols da equipe suzanense foram marcados por Palermo, já no início do jogo e por Hamilton em cobrança de pênalti no final da segunda etapa. O único gol da equipe do interior foi marcado por Dario aos 26 minutos da etapa complementar.

O atacante Kleber, que é um dos destaques do Leão do Colorado está esperançoso para o jogo de domingo, quando a equipe terá que marcar quatro gols para que possa garantir classificação para a terceira fase do Paulista. “Sabemos que será muito difícil conseguir esse resultado, mas a equipe está confiante e sabemos que temos condições de vencer e conseguir a classificação já pensando no acesso para a A-3”, disse o avante, que foi cortado deste último confronto contra o Guariba por torcer o joelho no treino de sábado. O atacante deve passar por avaliação médica está semana para saber se tem condições de jogo para domingo.

Para a partida de domingo contra o Guaçuano, o Leão do Colorado poderá contar com o zagueiro Jean, que cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo. São dúvidas para o duelo o meia Jorge Silva, que foi expulso na partida contra a Saltense por insultar a arbitragem. O atleta que foi notificado será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol. Outra importante dúvida é o volante e capitão Gleison, que teve uma fisgada no final do coletivo de sexta-feira, tendo sido cortado da partida contra o Guariba.

O destaque desta rodada no grupo 10 ficou por conta da vitória da lanterna Saltense que havia empatado com o Ecus em 1 a 1, na rodada anterior, e conquistou sua primeira vitória nesta fase ao diante do líder do grupo 10, o Pão de Açúcar por 2 a 1, em casa no Estádio Ítalo Mário Limongi.



Ficha técnica

Guariba 1

Ecus 2

Local: Estádio Domingos Baldan

Árbitro: Douglas Marcucci

Cartões amarelos: Hamilton, Marques, Daniel, Joka, Guilherme, Paulo Alessandro, Saul, Jéferson Martins

Gols: Palermo 6/1º T, Dario 26/2º T e Hamilton 41/2º T

Guariba

Samuel, Diógenes, Saul, Paulo Alessandro, José Soares, Daniel, Douglas (Dario), Jarlisson, Saizo (Willian), Samir (Alisson) e Bruno

Técnico: Rodrigo Fonseca

Ecus

Telão, Hamilton, Juninho, Marques (Anderson Ramos), Joka, Gernane (Caíque), Tutu, Leandro, Jéferson Martins, Palermo e Guilherme (Tiagão)

Técnico: Xará



1 Pão de Açúcar 21

2 Guaçuano 17
3 Ecus 14
4 Guariba 12
5 Fernandópolis 3
6 Saltense -1

Nenhum comentário: