terça-feira, 16 de setembro de 2008

Torcida se revolta, no empate do Leão

Decepção e revolta. Estes foram os sentimentos dos torcedores suzanenses que acompanharam na manhã de domingo o empate em 1 a 1 entre o Esporte Clube União Suzano (Ecus) e a lanterna Saltense, em pleno Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado, válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na busca pela vitória, o Leão do Colorado foi apático diante da fraca equipe de Salto.O jogo começou com domínio do time visitante, que abriu o placar. Com mais toque de bola e vontade, o adversário impediu a chegada do Ecus no caminho do gol. Sem vencer há oito partidas, desde o início da segunda fase, a Saltense disputava cada bola como se fosse a última da partida.

Mesmo sem ter a menor chance de classificação, agora com quatro pontos, a equipe de Salto não dava espaço aos donos da casa.Na segunda etapa da partida, a equipe suzanense conseguiu espaço e já aos 3 minutos igualou o marcador com o atacante Jéferson Martins, mas não consegue virar o placar mesmo com algumas correções e mais oportunidades de gol. O placar deixou a torcida cabisbaixa, coagida e frustrada, que para piorar chegou a aplaudir o time adversário antes do final do jogo.

Com o empate do Ecus e os resultados do final de semana, com o Guariba tendo derrotado o Guaçuano por 1 a 0, o Leão do Colorado fica distante da vaga, já que enfrenta o Guariba no próximo domingo, às 10 horas, fora de casa. A equipe do interior, que estava praticamente morta no campeonato, vem de uma crescente e está mais do que nunca na briga pela segunda colocação.

Agora, com 11 pontos, na quarta colocação do grupo 10, a equipe do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, além de vencer as duas partidas que restam, precisa torcer pelo tropeço do Guaçuano, que enfrenta também no domingo o Fernandópolis, e pela derrota do Guariba diante do Pão de Açúcar na última rodada, quando o Leão do Colorado enfrentará o Guaçuano.Apesar do amargo e suado empate, que deixou o Ecus em situação delicada para a classificação, o técnico Xará ainda aposta em sua equipe e sonha com a reversão dos maus retrospectos, que rondam a equipe.

Nenhum comentário: