sábado, 13 de setembro de 2008

Ecus arma ataque ofensivo para “furar” zaga da Saltense e permanecer vivo na Segundona

Com três partidas decisivas, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) planeja um time mais ofensivo para o confronto de hoje, às 10 horas, contra a lanterna Saltense, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado. No treino de quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico José Carlos dos Santos, o Xará, de baixo de um calor escaldante, fez um treino tático e coletivo, onde ensaiou linha de impedimento, que gera preocupação, principalmente, caso ela falhe ou conte com o erro da arbitragem em jogadas de velocidade.


No treino de sexta-feira, os jogadores tiveram após o último coletivo antes do duelo uma conversa com o treinador, que deixa evidente a ansiedade por vitória, após três rodadas de ressaca. Ontem, os jogadores tiveram folga para a partida de hoje. Com o terceiro lugar do grupo 10, com 10 pontos em sete partidas, o Ecus tem que fazer a lição de casa e, além disso, torcer pelo tropeço do Guaçuano, que está quatro pontos à sua frente.

 

“A expectativa é de vitória. Temos algumas mudanças devido suspensões de jogadores, mas temos substitutos a altura e temos que vencer para tentar a classificação, porque não interessa outro resultado senão a vitória”, disse Xará. Na primeira partida entre as equipes no primeiro turno da primeira fase, o Leão do Colorado bateu a Saltense por 3 a 2, fora de casa, em uma polêmica partida no Estádio Ítalo Mário Limongi, onde a arbitragem ficou acuada e nas mãos dos donos da casa.

 

Apesar de estar com a classificação comprometida, os jogadores mantém postura e garantem lutar até o último suspiro. “Sabemos que não será nada fácil. Vamos encarar os três jogos como uma decisão, mas estamos confiantes que podemos vencer essas dificuldades e buscar a classificação”, disse o atacante Kléber, que acrescenta: “Desde que começamos esta segunda fase sabíamos que não encontraríamos nenhuma equipe boba e agora não será diferente, eles não vão aliviar para nós”.


Gernane, assim como Kleber, demonstra otimismo e vê o Leão do Colorado na terceira fase, mesmo com as estatísticas desfavoráveis para a equipe suzanenense. “Vai dar certo, sei que temos condições de virar esse jogo, mesmo sabendo que está complicado. Temos que ter fé porque estamos trabalhando. Não podemos jogar a toalha agora”, disse Gernane.


No duelo contra a Saltense, o Leão do Colorado não poderá contar com quatro jogadores titulares, que são o volante Gleison, o zagueiro Juninho, o atacante Leandro, ambos por levar o terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Anderson Ramos, que foi expulso na partida contra o Fernandópolis. Com as mudanças devido suspensão por terceiro cartão amarelo e expulsão, o Ecus deve entrar mudado com a seguinte escalação: Telão, Diovano, Marques, Jean, Guilherme, Joka, Tutu, Palermo, Jorge Silva, Jéferson e Kléber.

Nenhum comentário: