O Esporte Clube União Suzano (Ecus) desperdiçou a oportunidade de melhorar a sua situação no grupo 10 após perder o jogo de domingo contra o Fernandópolis por 3 a 1. O resultado fora de casa no Estádio Cláudio Rodante, deixou a equipe suzanense em situação complicada a três partidas para o final do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, já que apenas duas equipes de cada grupo se classificam para a terceira fase.Mesmo com a derrota, o Leão do Colorado permanece com o terceiro lugar do grupo 10, com 10 pontos em sete partidas. O Ecus terá que fazer a lição de casa e mais do que isso torcer pelo tropeço do Guaçuano. No final de semana, por exemplo, a torcida deu certo e a equipe de Mogi Guaçu foi derrotada por 4 a 1 pelo líder Pão de Açúcar.
Uma das novidades do campeonato é a ascensão de Guariba e Fernandópolis, que venceram as últimas partidas e entraram de vez na briga pela vaga.O técnico José Carlos dos Santos, o Xará, apesar da derrota para o Fernandópolis, ainda mantém a confiança quanto à classificação e amenizou a seqüência negativa da equipe que terá ainda duas partidas em casa, sendo uma destas a última contra o Guaçuano. “Amanhã (hoje) os jogadores se reapresentam e vou trabalhar o psicológico deles, pois mesmo com derrota ainda temos chances de classificação. Sabemos que não será nada fácil, mas vamos lutar enquanto tivermos chances”, disse.Xará ainda comentou sobre os novos concorrentes por uma vaga.
“Apesar de o Guariba e do Fernandópolis entraram na briga, eu acredita que ainda dá. Mas, para conseguirmos, temos que passar pelo Guariba e pela Saltense”, diz o treinador, que acrescenta: “Eles estão cientes que ainda temos condições de buscar a classificação, por isso temos de vencer essas partidas para buscarmos a vaga”, disse Xará.Na partida de domingo, dois dos gols do Fernandópolis foram em cobranças de pênaltis, que Xará fez questão de contestar. O único gol do Leão do Colorado foi marcado pelo zagueiro Juninho. “Foi um jogo complicado pela arbitragem que deu dois pênaltis. Para mim, não foram”, disse Xará.
Na próxima partida, a equipe suzanense não poderá contar com quatro jogadores titulares: o volante Gleison, o zagueiro Juninho, o atacante Leandro, ambos por levar o terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Anderson Ramos, que foi expulso na partida contra o Fernandópolis. O Ecus volta a jogar domingo, às 10 horas, contra a Saltense, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário