Em uma partida atípica e apática, o Esporte Clube União Suzano (Ecus), na abertura do returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, diante do Pão de Açúcar foi derrotada por 3 a 2, na manhã deste domingo, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado e se complicou no campeonato.
Com o resultado, o Leão do Colorado ficou com o terceiro lugar do grupo 10, com 10 pontos em seis jogos, atrás do Pão de Açúcar com 15 pontos e Guaçuano, com 14 pontos. Faltando apenas quatro jogos (12 pontos) para o final do returno desta segunda fase do Paulista, onde apenas as duas primeiras colocadas do grupo se classificam, a equipe suzanense do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, precisa vencer as partidas que restam, para ainda sonhar e restar esperanças para uma provável classificação à terceira fase da competição.
Além disso, a equipe precisa torcer para que Pão de Açúcar e Guaçuano, que ocupam a liderança a vice-liderança empatem no sábado para que possa se aproximar.
O primeiro tempo de jogo foi marcado pelo domínio do Pão de Açúcar, que sufocava a retrancada equipe de Xará, que acuada tinha como salvação o goleiro Telão como barreira para brecar o rápido sistema ofensivo da equipe de Embu das Artes.
Com muitos erros de passe, perdida em campo e má postada, a equipe bateu cabeça. Apático e perdido em campo, o Ecus o ex-ídolo do Suzanão, Rafael Martins aos 17 minutos do primeiro abrir o placar como nos velhos tempos quando defendia as cores do Leão do Colorado.
Com muitas chances de gol no primeiro tempo, a equipe de Embu das Artes teve no primeiro tempo a oportunidade de garantir os três pontos com facilidade, mas quando não acertava na trave ou errava a pontaria tinha como destino as mãos do goleiro Telão, que iluminado livrou o Ecus de uma goleada na primeira etapa.
A saída do artilheiro do Pão de Açúcar, Rafael Martins aos 34 minutos com dores no joelho de uma lesão, fez a equipe de Embu cair de produção, mesmo com a boa atuação do meia Piovesan e do atacante Sérgio Lobo.
No segundo tempo com a entrada de Leandro e Palermo, além de mudanças do esquema tático, a equipe suzanense, mais ativa e para frente, explorando jogadas pelas pontas, conseguiu empatar no placar em 1 a 1, com gol de Jorge Silva, já aos 3 minutos do segundo tempo. Mais viva em campo, a equipe acertava mais e tinha maior mobilidade em campo.
Cinco minutos depois, como uma facada nas costas, o Leão do Colorado viu o Pão de Açúcar ampliar o placar com o atacante Juca, após cruzamento pela direita na linha de fundo para a esquerda, sem chances para Telão, que sozinho viu o adversário desmarcado bater para o fundo da rede.
Com o placar em 2 a 1, o Ecus continuou atacando na busca ao menos pelo honroso empate em uma manhã atípica. Até que aos 24 minutos em um contra-ataque, o Ecus tem a pênalti a seu favor, que o atacante Jéferson com perfeição manda no ângulo esquerdo do goleiro Washington,
Quando o honroso empate parecia estar sacramentado, o atacante Castro em uma jogada de velocidade, aos 30 minutos finalizou para a equipe de Embu das Artes, para assim fechar o placar em 3 a 2.
No próximo domingo, às 10 horas, fora de casa, a equipe terá pela frente o Fernandópolis, no Estádio Claudio Rodante, em Fernandópolis.
Nesta rodada o Guaçuano que havia arrancado um empate em casa no final partida contra o Ecus, garantiu vitória por 3 a 2 contra a lanterna Saltense por 3 a 2, em casa. Já o Guariba venceu o Fernandópolis por 1 a 0, jogando em casa.
Ficha técnica
Ecus 2
Pão de Açúcar 3
Local: Estádio Suzanão
Arbitro : Márcio Roberto Soares
Cartões amarelos: Danilo, Jéferson, Jovino, José Teixeira, Leandro, Gleison, Tutu
Gols: Rafael Martins 17/1ºT, Jorge Silva 3/2ºT, Juca 8/2ºT, Jéferson 24/2ºT, Castro 30/ 2ºT
Ecus
Telão, Hamilton, Jean, Juninho, Gleison, Guilherme (Gernane), Tutu, Max (Leandro), Jéferson, Jorge Silva e Kleber (Palermo)
Técnico: Xará
Pão de Açúcar
Washington, Rafael Silva (Danilo), Max Sandro, Ewerton, José Paulo, Francis, Piovesan, Sérgio Lobo (José), Jovino e Rafael Martins (Castro)
Técnico: Serginho