sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ecus e Usac se enfrentam hoje no Suzanão

Ocorre hoje, sábado, a partir das 15 horas, a revanche no segundo “clássico dos gêmeos” entre o Esporte Clube União Suzano (Ecus) e o União Suzano Atlético Clube (Usac). A partida será no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado. 

O jogo é válido pela penúltima partida (13ª) da primeira fase, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No último duelo entre as equipes, na primeira fase deste primeiro turno, o Ecus goleou o Usac por 4 a 0, e ainda levou a demissão de 10 jogadores do Usac.

Líder do grupo 4, com 24 pontos em 12 jogos, e já classificado há uma rodada para a segunda fase da competição, o Leão do Colorado, do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, não terá três importantes jogadores em campo, que são o volante Tutu, que cumpre suspensão por levar terceiro cartão amarelo, o atacante Leandro, que realizou implante dentário há pouco e embarcou para o Paraná, onde deve terminar o tratamento e o meia Jorge Silva, que sente dores no tornozelo e será poupado para o clássico.

Quem deve entrar são o meia Fred e o atacate Doda, que fará sua estréia pela equipe, no lugar do determinado e incansável Tutu. Para Xará, a partida será equilibrada. “Vamos buscar mais uma vitória para concretizar a primeira colocação no grupo. “O Usac está melhorando seus resultados embora não tenha conseguido vitórias perdeu de 1 a 0 para o Joseense e está se recuperando. Não pense que eles vão amolecer pro Ecus, não. Acho que vai ser um jogo duro. É uma equipe que amadureceu na competição e vai dar trabalho para o Ecus”, disse Xará, que acrescenta:

“Vai servir para a gente fazer algumas experiências de jogadores que a gente não viu atuar que é o caso do Doda. A equipe já conseguiu seu objetivo principal que é a classificação”, conclui o treinador do Leão do Colorado.

Uma das boas notícias é o zagueiro Ícaro, que após 60 dias afastado deve retornar aos treinos na próxima semana, em recuperação de lesão no tornozelo. 

Já o Usac, lanterna do grupo 4 com -2 pontos, em 12 partidas, tem a pior campanha do Paulista, após a perca de 6 pontos esta semana por escalar jogador irregular, com mais de 20 anos na condição de não-profissional. A diretoria do clube recorreu ao processo e deve ter resposta nas próximas semanas.

O Javali das Palmeiras do técnico João Gonçalves de Souza, que treinou quinta-feira, no Suzanão, estará completa na partida de hoje e prometendo jogo duro e com muita raça contra o arqui-rival suzanense.

“O campeonato para mim é ganhar do Ecus e da Mauaense. O meu campeonato é esse. Nós vamos jogar como estamos jogando eu não vou aliviar nada para ninguém e não vou jogar de igual para igual logicamente que vou respeitar todo mundo. Eu venho para ganhar o jogo. Se perder vai ser um acidente”, disse Souza, que completa:
“Vamos continuar o nosso trabalho, independente de classificar ou não. Para nós foi uma experiência muito boa até porque tínhamos um grupo jovem sem experiência adequada para uma competição profissional e aqui nós descobrimos valores”, disse Souza.

Quanto a continuidade da parceria entre a Associação Brasileira de Desportos União (ABDU), de Souza e o Usac, deve ser avaliada com a diretoria do clube suzanense.
“Tenho interesse, mas vamos estar revendo alguns detalhes principalmente o tempo acho que fiz um contrato de um ano e isso não dá nenhum respaldo, que dificilmente vou poder com um patrocinador”, disse o treinador do Usac e responsável pela ABDU, do ABC Paulista.

Escalação

Usac
César Marques, Bruno Pires, Paulo César, Felipe Pinos, Murilo, Cristiano, Jorge, Diego, Rodrigo Silva, Gabriel e Douglas Paulista
Técnico: João Gonçalves

Ecus
Telão, Henrique, Juninho, Jean, Guilherme, Doda, Gleison, Max, Fred, Kléber e Palermo
Técnico: Xará

Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Local: Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão


Nenhum comentário: