segunda-feira, 14 de julho de 2008

Clássico dos Gêmeos: 1, 2, 3 Usac é Freguês!




Em tarde de sol e com muita garra, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) venceu por 3 a 1 o União Suzano Atlético Clube (Usac), ontem, no segundo clássico dos gêmeos deste ano. Os gols do Ecus foram marcados por Kleber, Palermo e Gleison. A partida foi no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.
Em posições diferentes no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Ecus buscava vitória que daria liderança isolada do grupo 4. Já o Usac com menos 2 pontos, lutava pela saída honrosa no campeonato com pelo menos um ponto na competição.

Desfalcado na partida, o Ecus não pôde contar com o volante Tutu, o atacante Leandro, e o meia Jorge Silva. No lugar deles, entraram como substitutos o meia Fred e o atacante Doda, que em grande partida ajudaram o Leão do Colorado a carimbar sua ida à segunda fase da Segundona.
Em um lance polêmico, o atacante Douglas Paulista foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti a favor do Usac. Na cobrança, o próprio avante Douglas do Javali das Palmeiras conclui com perfeição no canto esquerdo, indefensável para Telão, que foi no direito.

Cinco minutos depois o Ecus deu o troco no arqui-rival, em um cruzamento de Gleison, pela direita para a pequena área, Kléber conclui de cabeça no canto esquerdo do goleiro César Marques, indefensável.
Mesmo com mais chances de gols e melhor em campo, o Ecus não conseguia ampliar o placar, mesmo com a fraca defesa do Usac, que por várias vezes na partida bateu cabeça. Até que aos 45 minutos, mesmo com a expulsão do meia Doda, em sua estréia com a camisa do Leão do Colorado virou o jogo com Palermo, que na entrada da área manda um chute no canto esquerdo.
Apesar de virada da partida ainda no final do primeiro tempo, a equipe do técnico Xará perdeu muitas oportunidades de gol.

No final da partida, aos 48 minutos, Gleison, que havia feito duas cobranças de falta venenosas no gol do Usac, manda a bola no ângulo, sem chances para Marques, definindo o placar em 3 a 1. Para o técnico Xará, a equipe fez a lição de casa e garantiu liderança no grupo 4. “Clássico da cidade é assim mesmo, tem briga. O nosso time conseguiu manter equilíbrio da partida e conseguiu os gols que deram a vitória e a classificação no primeiro lugar”, disse Xará.
Já o técnico João Gonçalves pensa agora no jogo contra a Mauaense no domingo.
Agora com 27 pontos, o Leão do Colorado, que já tinha classificação garantida, soma agora 27 pontos, não podendo mais ser alcançado na liderança do grupo 4, do Campeonato Paulista. Já o Usac permanece como a pior campanha da Segundona com menos 2 pontos.

Um comentário:

Unknown disse...

E eu estava lá! Tomei vacina na entrada e tudo!!! hahaha