terça-feira, 29 de julho de 2008
Após derrota, Ecus vai em busca da Vitória em casa
Na partida de sábado, a equipe adversária teve o apoio de dois ex-ídolos do Leão do Colorado, o atacante Rafael Martins e o meia-atacante Felipe Piovesan.Apesar da derrota, o técnico José Carlos dos Santos, o Xará preferiu amenizar o resultado e disse tratar-se um resultado normal. “O resultado foi normal. Temos uma tranqüilidade para trabalhar e buscar os resultados. Foi um primeiro tempo fraco para nós”, disse Xará, que espera reabilitação de sua equipe na competição.
Os jogadores do time suzanense se reapresentaram ontem à tarde e fizeram treino físico. Hoje, os atletas terão treinos físico-técnico em dois períodos (manhã e tarde). Uma das dificuldades da equipe na competição tem sido a falta de matador na equipe. Prova disso, tem sido a dificuldade de encontrar o caminho do gol na competição.No grupo 10 do Paulista, o Ecus, terá além do Pão de Açúcar, times como o Fernandópolis, Guariba e o Saltense, o mais novo integrante do grupo, que entrou no lugar no Roma (devido a perda de seis pontos por escalar jogador irregular). Além do Roma, Campinas e Ilha Solteira também perderam pontos, mas não tiveram que deixar o campeonato.
Na segunda fase do Paulista, os 24 times divididos em quatro grupos (7, 8, 9 e 10), jogam em entre si dentro do grupo em sistema de turno e returno, onde as duas melhores colocadas em cada grupo conquistam classificação para a próxima fase da competição.
domingo, 27 de julho de 2008
Ecus estréia com derrota na segunda fase
No final do primeiro tempo, o meia Piovesan após cobrança de falta de frente para a área adversária mandou a bola na área e na sobra, o camisa nove do Pão de Açúcar Sergio Lobo abriu o placar para o time da casa.
SEGUNDO TEMPO Na etapa complementar, o ritmo de jogo foi o mesmo, porém ninguém conseguiu, e o Pão de Açúcar segurou o resultado até o final do jogo.
Na próximo Domingo o Pão de Açúcar enfrenta o Guaçuano, e o Ecus tenta se reabilitar em casa contra o Fernandópolis as 10:00 no Suzanão.
Ficha técnica
Cartões Amarelos: Joca, Jorge Silva, Max, Paulinho e Everton
Gols: Sergio Lobo 45/1ºT
Pão de Açúcar
Washington, Paulinho, Maxsandro, Everton, Edu, Anderson(Bryan), Danilo Silva, Piovesan, Juca, Rafael Martins(Paulo Roberto) e Sérgio Lobo(Baiano)
Técnico: Sérgio Silva
Ecus
Telão, Joca, Juninho, Jean (Mathias), Guilherme, Gleison, Fred(Gernane),Leandro Max, Jorge Silva(Mathias) e Kléber (Hamilton)
Técnico: Xará
Arbitragem: Leonardo Vinicius Pereira
Local: Estádio Hermínio Espósito
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Ecus aposta em seu plantel contra Pão de Açúcar
Nas bandas do Leão do colorado, a ordem para o duelo de hoje é atacar, independe de ser fora de casa. Para o confronto de hoje, o técnico José Carlos dos Santos, o Xará, poderá contar com a equipe titular. A única dúvida para a partida é o atacante Palermo, que sente dores na panturrilha. Desfalcam o plantel, o volante e polivalente Tutú, e o meia Doda, que voltou a treinar, mas ficará fora da partida.
Ontem, os atletas tiveram treino tático de manhã e a tarde foram dispensados. O técnico Xará garante marcação dura nos dois jogadores, mas promete que fará jogo aberto e para frente.
"A gente sabe que o Rafael Martins fez 20 gols no ano passado e é um jogador com muitas habilidades e um futebol muito bom. E com certeza vai ter uma marcação especial e tudo isso faz parte da estratégia de jogo. Mas temos o Leandro, o Kleber, o Jorge e o Palermo, que estão no
mesmo nível e vão medir forças", disse Xará.
"Nós respeitamos todas as equipes adversárias dessa segunda fase. Respeitamos, mas não temos medo. O Ecus está preparado para ganhar", conclui o treinador, que espera pelo menos um empate na casa do adversário.
No Pão de Açúcar, o avante Rafael Martins e o lateral-esquerdo Eduardo com dores musculares são dúvida para a partida. No lugar deles, devem entrar o atacante Bryan e o lateral Rudnei.
Apesar de terem sido goleador e o segundo goleador do Ecus ano passado, respectivamente, o artilheiro do Pão de Açúcar na segundona é o atacante Sergio Lobo, com 4 gols, seguido por Rafael Martins, Felipe Piovesan, Denis e Ewerton, ambos com três gols cada.
O primeiro jogo do Ecus, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado, será no dia 03 de agosto, domingo, às contra o Fernandópolis.
No grupo 10 do Paulista, o Leão do Colorado, terá além do Pão de Açúcar, times como o Fernandópolis, Guariba e o Saltense, o mais novo integrante do grupo, que entrou no lugar no Roma (devido perca de 6 pontos por escalar jogador irregular). Além do Roma, Campinas e Ilha Solteira também perderam pontos, mas não tiveram que deixar o campeonato.
Nesta segunda fase do Paulista, os 24 times divididos em 4 grupos (7, 8, 9 e 10), jogam em entre si dentro do grupo em sistema de turno e returno, onde as duas melhores colocadas em cada grupo conquistam classificação para a próxima fase da competição.
No ano passado, nos dois confrontos entre as equipes, o Ecus levou a melhor e venceu as duas partidas, sendo o primeiro por 3 a 1, no Suzanão, e o segundo por 2 a 1, fora de casa.
Ficha técnica
Pão de Açúcar
Washington, Paulinho, Max, Everton, Edu (Rudnei), Anderson, Danilo Silva, Piovesan, Juca, Rafael Martins (Bryan) e Sérgio Lobo
Técnico: Sérgio Silva
Ecus
Telão, Henrique, Juninho, Jean (Mathias), Guilherme, Fred, Gleison, Max, Jorge, Kléber e Palermo (Hamilton)
Técnico: Xará
Arbitragem: Leonardo Vinicius Pereira
Local: Estádio Hermínio Espósito
terça-feira, 22 de julho de 2008
Completo, Ecus enfrenta Pão de Açúcar, de Rafael Martins e Piovesan
As coisas mudaram de uma temporada para outra, do elenco ao treinador. Da equipe que era comandada pelo técnico José Gazetto (hoje nas categorias de base), e que por muito pouco não conquistou o acesso, apenas alguns jogadores sobraram.
No grupo 10 do Paulista, o Leão do Colorado, do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, terá além do Pão de Açúcar, times como o Fernandópolis, Guariba, Roma e Guaçuano. Na segunda fase do Paulista, os 24 times divididos em 4 grupos (7, 8, 9 e 10), jogam em entre si dentro do grupo em sistema de turno e returno, onde as duas melhores colocadas em cada grupo conquistam classificação para a próxima fase da competição.
Para a partida de estréia na segunda fase do Paulista, o treinador terá jogadores que cumpriam suspensão por levar terceiro cartão amarelo, como o atacante Max, Palermo e o zagueiro Juninho. Além deles, o Leão do Colorado, deve contar com os 4 jogadores emprestados para a equipe Sub-20, que que foi disputar os Jogos Regionais de Caraguatatuba (Felipe, Caíque, Tiago Augusto e Juninho). As dúvidas na equipe ficam ainda por conta dos zagueiros Henrique e Diovano, e o meia Tutu, que voltaram a treinar após lesão no tornozelo.
Ontem, terça-feira, na reapresentação dos jogadores, o treino foi em dois períodos (manhã e tarde), com treino físico pela manhã e físico-tático pela tarde. Hoje, quarta-feira os atletas terão treino tático nos dois períodos. Amanhã, quinta-feira terão treino tático apenas no período da manhã. Já na sexta-feira, os atletas serão dispensados dos treinos para se apresentarem no sábado pela manhã, rumo à Embu das Artes.
O técnico Xará promete marcação dura nos dois jogadores. “A gente sabe que o Rafael Martins fez 20 gols no ano passado e é um jogador com muitas habilidades e um futebol muito bom. E com certeza vai ter uma marcação especial e tudo isso faz parte da estratégia de jogo”, disse Xará, que espera vitória contra a equipe dos ex-goleadores do Leão do Colorado.
“Nós respeitamos todas as equipes adversárias dessa segunda fase. Respeitamos, mas não temos medo. O Ecus está preparado para ganhar”, disse Xará que tem este ano, como artilheiros do Ecus o meia Jorge Silva, e o atacante Kleber, ambos com 4 gols.
No ano passado, nos dois confrontos entre as equipes, o Ecus levou a melhor e venceu as duas partidas, sendo o primeiro por 3 a 1, no Suzanão, e o segundo por 2 a 1, fora de casa.
Apesar de terem sido goleador e o segundo goleador do Ecus ano passado, respectivamente, o artilheiro do Pão de Açúcar na segundona é o atacante Sergio Lobo, com 4 gols, seguido por Rafael Martins, Felipe Piovesan, Denis e Ewerton, ambos com três gols cada.
O primeiro jogo do Ecus, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado, será no dia 03 de agosto, domingo, às contra o Fernandópolis.
Ecus cai no grupo da morte

Em sua última partida pela primeira fase do Paulista, no domingo passado, a equipe do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, bateu o AD Guarulhos, por 2 a 0, em pleno Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado.
Com dois gols do volante Gleison, a equipe chegou aos 30 pontos, na classificação geral. O primeiro gol da partida saiu aos 15 minutos, após forte chute de fora da área no canto esquerdo na falha do goleiro Diego. Já o segundo gol da partida saiu aos 46 do segundo tempo, depois de cobrança de falta do atacante Hamilton no canto direito, em que a bola foi salva pelo goleiro na pequena área, mas na sobra encontrou novamente Gleison.
Para Xará, a equipe terá daqui para frente uma nova competição e que o nível futebolístico será ainda mais difícil. “Acho que cada equipe vai ter que mostrar o seu futebol dentro de campo. Acredito que minha equipe está preparada. O objetivo do Ecus era conseguir a classificação. A partir de agora inicia a segunda fase e é um campeonato diferente e as equipes são mais qualificadas”, disse Xará, que espera recuperação de jogadores contundidos para completar o plantel.
Nesta segunda fase da competição, as 24 equipes divididas em quatro grupos (7, 8, 9 e 10) jogam entre si dentro em sistema de turno e returno, onde apenas as duas melhores colocadas em cada grupo se classificam para a próxima fase da competição.
O primeiro adversário do Leão do Colorado na segunda fase do Paulista será o Pão de Açúcar no sábado, às 15 horas, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes.
terça-feira, 15 de julho de 2008
Já classicado para a segunda fase, Ecus não terá 14 jogadores contra o Guarulhos
Já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) tem pela frente o Guarulhos no domingo, às 10 horas, em sua última partida nesta primeira fase da competição. Para este duelo, a equipe suzanense terá ao menos 14 desfalques. A partida será no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado.
Com 27 pontos em 13 partidas, a equipe do técnico José Carlos dos Santos, não poderá com importantes jogadores como e deve quebrar cabeça para montar a equipe, pois grande parte do time titular não tem condições de jogo. "O Leandro não retornou ainda mais ou menos 12 jogadores em condições. Cedemos 4 jogadores para disputar os Jogos Regionais, temos cinco suspensos e quatro machucados. Vamos ver se desses doze ou treze, a gente consegue montar uma equipe para o domingo. É valido porque o jogo não tem muita responsabilidade, pois já nos encontramos classificados. Mas eu acredito que o pessoal vai entrar, mostrar o potencial e vai dar resposta, embora seja em pequena quantidade", disse Xará.
Suspensos por terceiro cartão amarelo estão Palermo, Max, Juninho. Com cartão vermelho estão Joka e Doda. Já o zagueiro Diovano, o meia Tutu e Henrique, ambos com lesão na coxa estão fora da partida. O lateral-esquerdo Guilherme, após levar pancada no joelho deve também desfalcar a equipe.
Os jogadores Felipe, Caíque, Tiago Augusto e Juninho foram emprestados para a equipe do técnico José Gazetto, Zelão, para a disputa dos Jogos Regionais de Caraguatatuba.
A boa notícia fica por conta do meia Jorge Silva que retornou a equipe e deve jogar. Quem deve entrar são os volantes Fred e Gleison e o zagueiro Jean.
"Vamos tentar buscar a vitória para somar os 30 pontos e tentar buscar a classificação geral, que hoje se encontra 4 times com 27 e se conquistarmos os pontos vamos ficar entre os primeiros, a segunda ou a primeira colocação geral".
Esta semana a equipe prioriza, quase que integralmente, o trabalho físico, para que na da segunda fase, os jogadores estejam melhor fisicamente.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Clássico dos Gêmeos: 1, 2, 3 Usac é Freguês!

Em tarde de sol e com muita garra, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) venceu por 3 a 1 o União Suzano Atlético Clube (Usac), ontem, no segundo clássico dos gêmeos deste ano. Os gols do Ecus foram marcados por Kleber, Palermo e Gleison. A partida foi no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.
Em posições diferentes no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Ecus buscava vitória que daria liderança isolada do grupo 4. Já o Usac com menos 2 pontos, lutava pela saída honrosa no campeonato com pelo menos um ponto na competição.
Desfalcado na partida, o Ecus não pôde contar com o volante Tutu, o atacante Leandro, e o meia Jorge Silva. No lugar deles, entraram como substitutos o meia Fred e o atacante Doda, que em grande partida ajudaram o Leão do Colorado a carimbar sua ida à segunda fase da Segundona.
Em um lance polêmico, o atacante Douglas Paulista foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti a favor do Usac. Na cobrança, o próprio avante Douglas do Javali das Palmeiras conclui com perfeição no canto esquerdo, indefensável para Telão, que foi no direito.
Cinco minutos depois o Ecus deu o troco no arqui-rival, em um cruzamento de Gleison, pela direita para a pequena área, Kléber conclui de cabeça no canto esquerdo do goleiro César Marques, indefensável.
Mesmo com mais chances de gols e melhor em campo, o Ecus não conseguia ampliar o placar, mesmo com a fraca defesa do Usac, que por várias vezes na partida bateu cabeça. Até que aos 45 minutos, mesmo com a expulsão do meia Doda, em sua estréia com a camisa do Leão do Colorado virou o jogo com Palermo, que na entrada da área manda um chute no canto esquerdo.
Apesar de virada da partida ainda no final do primeiro tempo, a equipe do técnico Xará perdeu muitas oportunidades de gol.
No final da partida, aos 48 minutos, Gleison, que havia feito duas cobranças de falta venenosas no gol do Usac, manda a bola no ângulo, sem chances para Marques, definindo o placar em 3 a 1. Para o técnico Xará, a equipe fez a lição de casa e garantiu liderança no grupo 4. “Clássico da cidade é assim mesmo, tem briga. O nosso time conseguiu manter equilíbrio da partida e conseguiu os gols que deram a vitória e a classificação no primeiro lugar”, disse Xará.
Já o técnico João Gonçalves pensa agora no jogo contra a Mauaense no domingo.
Agora com 27 pontos, o Leão do Colorado, que já tinha classificação garantida, soma agora 27 pontos, não podendo mais ser alcançado na liderança do grupo 4, do Campeonato Paulista. Já o Usac permanece como a pior campanha da Segundona com menos 2 pontos.
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Ecus e Usac se enfrentam hoje no Suzanão
O jogo é válido pela penúltima partida (13ª) da primeira fase, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No último duelo entre as equipes, na primeira fase deste primeiro turno, o Ecus goleou o Usac por 4 a 0, e ainda levou a demissão de 10 jogadores do Usac.
Líder do grupo 4, com 24 pontos em 12 jogos, e já classificado há uma rodada para a segunda fase da competição, o Leão do Colorado, do técnico José Carlos dos Santos, o Xará, não terá três importantes jogadores em campo, que são o volante Tutu, que cumpre suspensão por levar terceiro cartão amarelo, o atacante Leandro, que realizou implante dentário há pouco e embarcou para o Paraná, onde deve terminar o tratamento e o meia Jorge Silva, que sente dores no tornozelo e será poupado para o clássico.
Quem deve entrar são o meia Fred e o atacate Doda, que fará sua estréia pela equipe, no lugar do determinado e incansável Tutu. Para Xará, a partida será equilibrada. “Vamos buscar mais uma vitória para concretizar a primeira colocação no grupo. “O Usac está melhorando seus resultados embora não tenha conseguido vitórias perdeu de 1 a 0 para o Joseense e está se recuperando. Não pense que eles vão amolecer pro Ecus, não. Acho que vai ser um jogo duro. É uma equipe que amadureceu na competição e vai dar trabalho para o Ecus”, disse Xará, que acrescenta:
“Vai servir para a gente fazer algumas experiências de jogadores que a gente não viu atuar que é o caso do Doda. A equipe já conseguiu seu objetivo principal que é a classificação”, conclui o treinador do Leão do Colorado.
Uma das boas notícias é o zagueiro Ícaro, que após 60 dias afastado deve retornar aos treinos na próxima semana, em recuperação de lesão no tornozelo.
Já o Usac, lanterna do grupo 4 com -2 pontos, em 12 partidas, tem a pior campanha do Paulista, após a perca de 6 pontos esta semana por escalar jogador irregular, com mais de 20 anos na condição de não-profissional. A diretoria do clube recorreu ao processo e deve ter resposta nas próximas semanas.
O Javali das Palmeiras do técnico João Gonçalves de Souza, que treinou quinta-feira, no Suzanão, estará completa na partida de hoje e prometendo jogo duro e com muita raça contra o arqui-rival suzanense.
“O campeonato para mim é ganhar do Ecus e da Mauaense. O meu campeonato é esse. Nós vamos jogar como estamos jogando eu não vou aliviar nada para ninguém e não vou jogar de igual para igual logicamente que vou respeitar todo mundo. Eu venho para ganhar o jogo. Se perder vai ser um acidente”, disse Souza, que completa:
“Vamos continuar o nosso trabalho, independente de classificar ou não. Para nós foi uma experiência muito boa até porque tínhamos um grupo jovem sem experiência adequada para uma competição profissional e aqui nós descobrimos valores”, disse Souza.
Quanto a continuidade da parceria entre a Associação Brasileira de Desportos União (ABDU), de Souza e o Usac, deve ser avaliada com a diretoria do clube suzanense.
“Tenho interesse, mas vamos estar revendo alguns detalhes principalmente o tempo acho que fiz um contrato de um ano e isso não dá nenhum respaldo, que dificilmente vou poder com um patrocinador”, disse o treinador do Usac e responsável pela ABDU, do ABC Paulista.
Escalação
Usac
César Marques, Bruno Pires, Paulo César, Felipe Pinos, Murilo, Cristiano, Jorge, Diego, Rodrigo Silva, Gabriel e Douglas Paulista
Técnico: João Gonçalves
Ecus
Telão, Henrique, Juninho, Jean, Guilherme, Doda, Gleison, Max, Fred, Kléber e Palermo
Técnico: Xará
Árbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Local: Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão
terça-feira, 8 de julho de 2008
Ecus e Usac repetem clássico dos gêmeos no sábado
No último clássico entre as equipes na primeira fase deste primeiro turno, o Ecus levou a melhor e goleou o Usac por 4 a 0, com direito a 10 demissões para o Javali das Palmeiras. Esta partida entre as equipes entrou para a história do futebol regional pelas saídas da ambulância, que levaram a um interminável de quase 1 hora para o final do jogo.
Em sua última partida neste domingo, no Suzanão, o Ecus venceu o Joseense por 3 a 0 e carimbou sua classificação para a segunda fase da Segundona, alem da liderança no grupo 4, com 24 em 12 jogos.
Já o Usac, lanterna da competição, com apenas 4 pontos em 12 jogos, foi à São José dos Campos, no Vale do Paraíba, enfrentar o Primeira Camisa e sofreu sua décima derrota no Campeonato para o equipe vale por 1 a 0.
No jogo de domingo, o Ecus saiu na frente já aos 18 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio do meia Leandro, que foi desviada com cabeceio certeiro de Kléber.
Aos 31 minutos em cobrança de falta o meia Leandro com perfeição manda a bola para o fundo do gol do goleiro Novaes.
Aos 43 minutos da etapa complementar, Guilherme na entrada da área fecha o placar e confirma classificação do Leão do Colorado para a segunda fase da Segundona.
O técnico José Carlos dos Santos, o Xará, que durante a semana já dava como certa a classificação de sua equipe terá agora pela frente o arquirrival Usac. “Já temos nossa classificação garantida, mas uma vitória será bem vinda. Temos dois jogos pela frente e vamos buscar pontos para garantir a liderança”, disse Xará, que enfatizou os trabalhos de finalização com os jogadores, jogadas de bola parada como cobrança de faltas e escanteios.
Já o treinador do Javali das Palmeiras, João Gonçalves de Souza, está tranqüilo para o duelo e promete uma partida disputada e com equipe completa. “A equipe cresceu muito no campeonato e isso é importante falar porque crescemos com os jogadores que temos, diferentemente de outras equipes que tiveram que buscar reforços”, disse Souza, que manda recado:
“Estou muito tranqüilo acho que vamos fazer uma partida que ninguém vai ficar contando vantagem”, conclui Souza, que enfatizou os treinos de bola. A equipe de Souza treina nesta quinta-feira à tarde, no Suzanão.
Ficha Técnica
Ecus 3
Joseense 0
Local: Suzanão
Árbitro: Cristiano Luis Nalesso
Cartões Amarelos: Juninho, Tutu, Palermo, Filipe, Juninho, Tico
Gols: Kléber 18/1ºT, Leandro 31/1ºT e Guilherme 43/2ºT
Ecus
Telão, Henrique (Fred), Juninho, Jean, Gleison, Guilherme, Tutu, Leandro, Kléber, Jorge Silva e Palermo (Max)
Técnico: Xará
Joseense
Novaes, Felipe, Juninho, Junior, Michel, Poladelo, Netinho (Fabinho), Rharylley, Tico, Nelsinho, Paulista (Enzo)
Técnico: Éder Silveira
Arbitragem:
Local: Estádio Francisco Marques Figueira, Suzanão
CLUBE PG JG VI EM DE GP GC SG %A
2 Mauaense 19 12 6 1 5 20 13 7 52,8
3 Guarulhos 18 12 5 3 4 19 19 0 50,0
4 Atibaia 16 12 7 1 4 28 19 9 44,4
5 Primeira Camisa 16 12 6 4 2 21 13 8 44,4
6 Joseense 14 12 4 2 6 10 20 -10 38,9
7 Jacareí 12 12 3 3 6 19 22 -3 33,3
8 União Suzano 4 12 1 1 10 8 30 -22 11,1
Atibaia e Primeira Camisa perderam 6 pontos.
Legenda
PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos