ECUS e União Suzano vivem momentos opostos na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Apesar de as duas equipes ocuparem as últimas colocações do Grupo 05, o ECUS, comandado pelo técnico Milton Passos, o Café, ainda briga por uma vaga na próxima fase do torneio. O clássico que costuma mexer com a população da cidade de Suzano está agendado para o próximo sábado, às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira.
A três rodadas para o final da competição, o ECUS tem 11 pontos e está apenas um atrás do quarto colocado Desportivo Brasil. Por isso, se quiser continuar sonhando com uma vaga na segunda fase do torneio, apenas a vitória pode ser considerado um bom resultado. É o que afirmou o técnico Café. “É um jogo decisivo, pois estamos muito perto do G4. Não podemos nem pensar em empatar ou perder, só os três pontos nos interessam”.
Em situação oposta, o rival União Suzano tem remotas chances de classificação. Na lanterna do grupo, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Teixeira soma quatro pontos e precisa vencer todos os seus jogos restantes. Para o próprio treinador, a única motivação para seu time é vencer o jogo do próximo final de semana. “É muito difícil motivar os atletas quando não há mais chances de classificação. Nossa missão agora é eliminar o ECUS da competição”, disse.
No primeiro turno, o União Suzano venceu o clássico por 2 a 1 e a derrota culminou na saída do técnico José Gazzeto, o Zélão, do ECUS. Hoje, exercendo o cargo de coordenador de futebol, o ex-treinador não acredita em vingança da sua equipe dentro de campo. “Não existe essa história de revanchismo entre os jogadores. Na torcida pode haver esse clima por causa daquela derrota, mas dentro de campo deve ser esquecido”, opinou.
Ficha Técnica
Suzano: Felipe (Alex), Vitor, Daniel, Fala Mansa e Val Baiano; Alício, Marcinho, Felipe Ivair e Anderson; Geaze e Careca.
Técnico: Ricardo Teixeira.
Ecus: Felipe, Ícaro, Evandro, Muriel (Felipe) e Samuel; Thiago, Rafael, Leandro e Moacir; Cléber e Nenê
Técnico: Milton Passos (Café).
Arbitragem: Marcelo Saltori, Flávio Silveira e Daniel Marques.
Local: Estádio Francisco Marques Figueira – em Suzano
Data e horário: 27 de junho, às 15h.

