sábado, 27 de junho de 2009

Vitória pode levar Leão ao G4.

ECUS e União Suzano vivem momentos opostos na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Apesar de as duas equipes ocuparem as últimas colocações do Grupo 05, o ECUS, comandado pelo técnico Milton Passos, o Café, ainda briga por uma vaga na próxima fase do torneio. O clássico que costuma mexer com a população da cidade de Suzano está agendado para o próximo sábado, às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira.


A três rodadas para o final da competição, o ECUS tem 11 pontos e está apenas um atrás do quarto colocado Desportivo Brasil. Por isso, se quiser continuar sonhando com uma vaga na segunda fase do torneio, apenas a vitória pode ser considerado um bom resultado. É o que afirmou o técnico Café. “É um jogo decisivo, pois estamos muito perto do G4. Não podemos nem pensar em empatar ou perder, só os três pontos nos interessam”.


Em situação oposta, o rival União Suzano tem remotas chances de classificação. Na lanterna do grupo, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Teixeira soma quatro pontos e precisa vencer todos os seus jogos restantes. Para o próprio treinador, a única motivação para seu time é vencer o jogo do próximo final de semana. “É muito difícil motivar os atletas quando não há mais chances de classificação. Nossa missão agora é eliminar o ECUS da competição”, disse.


No primeiro turno, o União Suzano venceu o clássico por 2 a 1 e a derrota culminou na saída do técnico José Gazzeto, o Zélão, do ECUS. Hoje, exercendo o cargo de coordenador de futebol, o ex-treinador não acredita em vingança da sua equipe dentro de campo. “Não existe essa história de revanchismo entre os jogadores. Na torcida pode haver esse clima por causa daquela derrota, mas dentro de campo deve ser esquecido”, opinou.


Ficha Técnica


Suzano: Felipe (Alex), Vitor, Daniel, Fala Mansa e Val Baiano; Alício, Marcinho, Felipe Ivair e Anderson; Geaze e Careca.

Técnico: Ricardo Teixeira.


Ecus: Felipe, Ícaro, Evandro, Muriel (Felipe) e Samuel; Thiago, Rafael, Leandro e Moacir; Cléber e Nenê

Técnico: Milton Passos (Café).


Arbitragem: Marcelo Saltori, Flávio Silveira e Daniel Marques.

Local: Estádio Francisco Marques Figueira – em Suzano

Data e horário: 27 de junho, às 15h.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Estréia de Gala: Moacy marca dois, e ECUS entra de vez na briga.


Na manhã de domingo, o Leão do Colorado fez a alegria do seu torcedor, ao conseguir sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, venceu por 3 a0, a equipe do Clube Atlético Paulista Joseense, partida realizada no estádio Franscisco Marques Figueira, o Suzanão. Destaque para o estreante Moacy que resolveu o jogo para o tricolor suzanense.

O meia-atacante Moacy não poderia sonhar com uma estreia melhor. Em sua primeira partida pelo Ecus, o ex-jogador do Fluminense de Feira de Santana (BA) marcou dois belos gols na vitória contra o Joseense, por 3 a 0, no domingo, e colaborou para que o Leão do Colorado entrasse definitivamente na briga pela vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Série B. Um gol contra do zagueiro Róbson, da equipe do Vale do Paraíba, fechou o placar. O resultado não foi suficiente para tirar o Leão do Colorado da penúltima colocação, mas embolou a classificação do Grupo 5 e manteve acesa a esperança da equipe.

No primeiro tempo, as duas equipes se estudaram e não conseguiram abrir o placar. Incentivado por sua torcida, o Ecus resolveu então pressionar mais o adversário no segundo tempo. Aos 13 minutos, Moacy driblou o marcador no setor esquerdo do ataque e chutou cruzado, marcando o primeiro gol da partida. Já aos 30 minutos, Moacy novamente tirou seu marcador da jogada e encobriu o goleiro Leandro para ampliar o placar. Cinco minutos depois, o zagueiro Róbson, do Joseense, tentou cortar um cruzamento, mas acabou marcando contra.
A meta do Ecus agora é vencer o derby contra o União Suzano, no sábado. O treinador Milton Passos, o Café, acredita que as chances de classificação são grandes se a equipe conseguir vencer os jogos em casa e arrancar pontos fora.

sábado, 20 de junho de 2009

ECUS tem jogo de Vida ou Morte no Suzanão

Amanhã, o Leão do Colorado tem o jogo que pode definir sua vida no campeonato Paulista da Segunda Divisão(B), a equipe que se encontra com 8 pontos na 6ºcolocação do grupo 5, encara o Clube Atlético Paulista Joseense, ás 10 horas, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

O Leão não poderar contar com o zagueiro Marcão e o lateral Otto ambos expulsos no clássico contra o Atlético Mogi, em que o time venceu por 2 a 1. Só a vitória interessa para o tricolor suzanense, já que uma derrota ou empate deixará o clube com chances remotas de classificação, se obter a vitória o ECUS chega a 11 pontos e encosta no G4, ficando a um ponto atrás de Joseense e Primeira Camisa.

Resultados da rodada de sábado:
USAC 0x3 Primeira Camisa
Atlético Mogi 0x0 Taubaté

Confira a Classificação no momento:
Jacareí-16
Taubaté -14
Mogi FL-14
Joseense-12
FC Primeira Camisa-12
6ºECUS-8
USAC-4


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Leão vence na estreia, e agora se prepara para o Clássico..

Estreiando diante de sua torcida no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, o Esporte Clube União Suzano (ECUS), venceu na manhã de domingo o Jacareí, por 1 a 0 gol do atacante Jeferson Martins. 
O Leão do Colorado foi mais ofensivo o jogo todo do que o time do vale que praticamente assistiu o tricolor suzanense jogar, só apresentava um pouco de perigo em bolas aéreas, mas também pelo setor defensivo do Ecus, destaque para Otho e Marcão, que bloquearam o jacaré do vale.
Em menos de um minuto de jogo numa trombada, Ícaro teve um lesão grave no nariz, sem condições de continuar, entrou Evandro em seu lugar. O Ecus dominou a primeira etapa, que aos 36 minutos, chegou a marcar com Fabinho Maúa em posição legal, mas o badeirinha marcou impedimento, para a indignação de Zelão e do torcedor suzanense. 
Aos 47 minutos, o Ecus ainda teve a última oportunidade de fechar o primeiro tempo em vantagem, quando uma cobrança de falta ensaiada terminou num rebote do goleiro Renato, do Jacareí. E o primeiro tempo fechou com o placar em branco. 
No segundo tempo, logo no começo Zelão colocou Jeferson Martins no lugar de Nenê, e aos 16 minutos a entrada de Wendel no lugar de Fabinho, o Leão ficou mais mobilidade e mais ofensivo. Deu resultado que aos 18 minutos, em lançamento perfeito de Caíque que deixou Jeferson cara a cara com o arqueiro Renato do JAC que foi nas pernas do atacante cometendo penalty. 
E na cobrança Martins que com muita categoria, com direito a paradinha, tocou no canto esquerdo de Renato, fazendo o único gol da partida. “Achei que estava num bom momento. Peguei a bola e falei para meus companheiros que eu tinha a confiança de que marcaria o gol”, disse o atacante, após a partida.
O Ecus tentou ampliar o marcador com Jeferson aos 22 minutos, mas o chute saiu por cima do travessão, e depois com Wendel que fez finta nos dois zagueiros do jacaré, o chute passando perto do gol do goleiro do Jacareí. O tricolor suzanense pressionou até final, mas não conseguiu ampliar o marcador.
“Nosso time é uma equipe muito jovem, e por isso faltou tranquilidade. Eu mesmo estava ansioso. Mas é claro que fiquei satisfeito com o resultado, com a luta, garra e união dos jogadores. Quem não gosta de estrear com vitória?”, disse Zelão. 
Próximo jogo será sábado(25/04) ás 15 horas, fora de casa, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão,  em que o Leão do colorado terá pela frente o Atlético Mogi(Antigo Mogi Ltda), no clássico regional.      

sábado, 18 de abril de 2009

Suzanão: liberado!

O Estádio Municipal Franscisco Marques Figueira, o Suzanão que estava vetado para jogos com presença de público, conforme relatório enviado pelo Departamento de Segurança e Prevenção de Violência ao Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol, em decorrência do descumprimento do Estatuto do Torcedor. A Prefeitura de Suzano informou ontem, entretanto, que já havia regularizado a situação. 
Está liberado para o torcedor acompanhar a estréia do Ecus no Campeonato Paulista da Segunda Divisão que enfrenta o Jacareí  no domingo ás 10 horas. Ambas as equipes estão no grupo 5 da competição, que complementa com Taubaté, Primeira Camisa, Joseense, Atletico Mogi, e o rival Usac.
ANO PASSADO: O Leão do colorado encarou o Jacareí também na estreia, no Suzanão, em um jogo bastante acirrado, o primeiro gol do jogo saiu já aos 2 minutos do primeiro tempo com Hamilton. Nove minutos depois, o Jacareí empatou com Fernando, na cobrança de falta. Aos 19 minutos, o matador Max fez o segundo gol do Ecus, após aproveitar bola rebatida pelo goleiro Renato do JAC, na cobrança de pênalti de Hamilton, fazendo 2 a 1 para o Leão do Colorado.
A equipe do Vale do Paraíba conseguiu novamente o empate aos 21 minutos com Fernando e logo depois a virada de jogo aos 39 minutos com Rogério, deixando o jogo em 3 a 2. O gol que deu ao Ecus o empate saiu já no começo do segundo tempo, após cobrança de pênalti de Jorge, que foi resultado de um empurrão da zaga do JAC sobre o atacante Max, fechando o placar em 3 a 3.

Ficha Técnica

 

ECUS: Felipe; Oto, Marcão, Ícaro e Samuel; Rafael Alves, Potiguar, Caíque e Ranieri; Nenê e Fabinho.

Técnico: Zelão.


Jacareí: Renato; Pardal, Ronan, David e Filipe; Jardel, Platini, Thiago Baroni e Rogerinho; Rodrigo e Thiago.

Técnico: Jucemar de Souza.

 

Arbitragem: Danilo Luque Ribeiro, Vinicio Messias de Souza e Alexandre Matos Resende.

Local: Estádio Francisco Marques Figueira, Suzano-SP.

Data e horário: 19 de abril, às 10h.

 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Zelão de volta ao Profissional

Em reunião realizada na manhã de ontem, presidência e diretoria do Esporte Clube União Suzano, (Ecus) definiram a comissão técnica do clube para a temporada 2009.
O técnico José Gazetto (Zelão) comandará mais uma vez o profissional do ECUS que disputará o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, e o técnico José Carlos do Santos (Xará) vai para a categoria de base.

ZELÃO: Em 2007 conseguiu levar a equipe profissional até a fase final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, por pouco não obteve o acesso.
Ano passado fez belas campanhas com a categoria de base, conseguiu conquistar 4º lugar na Copa Rio Sub-17, ainda em fevereiro e o 7º lugar no Campeonato Paulista Sub-17, em que deixou para trás grandes equipes da capital, como Juventus e São Paulo. E conseguiu o Ouro nos Jogos Abertos com a equipe sub 21.

“Para não perder tempo, já vamos começar os trabalhos na próxima semana com os atletas Sub-20 e Sub-17. Queremos contratar 14 jogadores para o profissional”, explicou o presidente Sérgio das Chagas Ramos.

PARCERIA: Como o clube ainda busca fechar uma parceria financeira, o presidente afirmou que é possível haver mudanças na comissão técnica. “Esperamos que não troque o comando, mas o parceiro geralmente faz alguma exigência”, declarou. “Vamos conversar com eles até esta sexta-feira, ver os prós e os contras, e então decidir se fechamos ou não a parceria. Independente do que for decidido, o Zelão e o Xará vão estar comigo no Ecus, já que tenho quatro categorias para cuidar (profissional, Sub-20, Sub-17 e Sub-15)”.

De acordo com Ramos, a escolha se deu pela grande experiência de Zelão com as divisões de base do Ecus, que formarão boa parte do elenco profissional deste ano. “Ele sempre tomou conta da base e conhece muitos jogadores. Além de técnico do profissional, ele será uma espécie de coordenador da base, em um trabalho conjunto com o Xará”, afirmou.