Estreiando diante de sua torcida no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, o Esporte Clube União Suzano (ECUS), venceu na manhã de domingo o Jacareí, por 1 a 0 gol do atacante Jeferson Martins. O Leão do Colorado foi mais ofensivo o jogo todo do que o time do vale que praticamente assistiu o tricolor suzanense jogar, só apresentava um pouco de perigo em bolas aéreas, mas também pelo setor defensivo do Ecus, destaque para Otho e Marcão, que bloquearam o jacaré do vale.
Em menos de um minuto de jogo numa trombada, Ícaro teve um lesão grave no nariz, sem condições de continuar, entrou Evandro em seu lugar. O Ecus dominou a primeira etapa, que aos 36 minutos, chegou a marcar com Fabinho Maúa em posição legal, mas o badeirinha marcou impedimento, para a indignação de Zelão e do torcedor suzanense.
Aos 47 minutos, o Ecus ainda teve a última oportunidade de fechar o primeiro tempo em vantagem, quando uma cobrança de falta ensaiada terminou num rebote do goleiro Renato, do Jacareí. E o primeiro tempo fechou com o placar em branco.
No segundo tempo, logo no começo Zelão colocou Jeferson Martins no lugar de Nenê, e aos 16 minutos a entrada de Wendel no lugar de Fabinho, o Leão ficou mais mobilidade e mais ofensivo. Deu resultado que aos 18 minutos, em lançamento perfeito de Caíque que deixou Jeferson cara a cara com o arqueiro Renato do JAC que foi nas pernas do atacante cometendo penalty.
E na cobrança Martins que com muita categoria, com direito a paradinha, tocou no canto esquerdo de Renato, fazendo o único gol da partida. “Achei que estava num bom momento. Peguei a bola e falei para meus companheiros que eu tinha a confiança de que marcaria o gol”, disse o atacante, após a partida.
O Ecus tentou ampliar o marcador com Jeferson aos 22 minutos, mas o chute saiu por cima do travessão, e depois com Wendel que fez finta nos dois zagueiros do jacaré, o chute passando perto do gol do goleiro do Jacareí. O tricolor suzanense pressionou até final, mas não conseguiu ampliar o marcador.
“Nosso time é uma equipe muito jovem, e por isso faltou tranquilidade. Eu mesmo estava ansioso. Mas é claro que fiquei satisfeito com o resultado, com a luta, garra e união dos jogadores. Quem não gosta de estrear com vitória?”, disse Zelão.
Próximo jogo será sábado(25/04) ás 15 horas, fora de casa, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em que o Leão do colorado terá pela frente o Atlético Mogi(Antigo Mogi Ltda), no clássico regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário