Leonardo Ferreira
Da Reportagem Local
O Esporte Clube União Suzano (Ecus) foi derrotado por 4 a 1 na manhã de ontem, no aniversário de 59 anos da cidade, dentro de casa, contra o Palmeiras B, em jogo-treino realizado no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.
O único gol da equipe suzanense foi marcado por Hamilton, aos 27 minutos, em cobrança de falta. Ele bateu no canto direito do goleiro palmeirense Fábio.Os mais de 126 torcedores que esperavam uma vitória do Ecus no jogo contra o Palmeiras B tiveram que amargar uma derrota, embora a partida não fosse oficial, o jogo mostrou a pressão que os torcedores farão durante a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
No primeiro tempo, o Ecus entrou com Telão, Andorinha, Ícaro, Everton, Fred, Guilherme, Gleison, Caíque, Rafael Dube, Huigor e Hamilton. O atacante Max ficou fora da partida, como punição por chegar a atrasado na apresentação.No confronto de ontem, quem retornou à equipe foi o goleiro Telão, que se recuperou de entorse no cotovelo esquerdo. O goleiro que ano passado era titular da equipe comandada pelo técnico José Gazetto, o Zelão, fez sua estréia nesta temporada com boas defesas.
O Palmeiras B, no domingo, enfrenta o União Mogi, ocupa a 18ª colocação no Campeonato Paulista da Série A-3, e está na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos em 13 jogos. De acordo com o auxiliar técnico da equipe Rodney Alex, o time que pegou o Ecus faz parte da base do Palmeiras, que possui a disposição 49 jogadores.Entre os jogadores que atuaram pelo Palmeiras B estava o meio-campo Ademir, filho da grande Ademir da Guia, que fazia sua estréia em jogos oficiais.
Além dele, atuava também Hugo, filho do ídolo corintiano Valter Casagrande, o Casão. Jorginho Cantinflas, o Jorginho, grande ídolo dos palmeirenses, que marcou época pelo clube, também acompanhou o duelo.
O primeiro gol do jogo saiu aos 23 minutos do primeiro tempo com o atacante Diogo do Palmeiras B após cobrança de falta. A bola foi no canto direito do goleiro Telão, sem chances de defesa.Sete minutos depois Jéferson ampliou o placar para o time do Parque Antártica. Em uma jogada de velocidade ele lança da ponta da grande para o atacante Jéferson empurrar para o gol e fechar 2 a 0 no primeiro tempo. O primeiro tempo acabou após perigosa cobrança de falta do time suzanense.
Sozinho, o atacante Alex marcou mais um para o alviverde, aos 22 minutos da etapa complementar, depois de passar pelo zagueiro e driblar Telão, que ainda com carrinho não conseguiu evitar o gol. Aos 36 minutos, o goleiro Telão, frente a frente com o atacante palmeirense Alex cometeu falta dentro da área, pênalti marcado pelo juiz.
Na cobrança, o atacante Buiu bateu no canto esquerdo, que Telão quase defendeu.Três minutos antes, o time já havia cometido pênalti em uma trombada entre os jogadores, mas o árbitro do jogo, Manoel Messias Gouveia, o Paraíba, não deu.
Para o técnico da equipe, José Carlos dos Santos, o Xará, o resultado foi péssimo, mas serviu como avaliação da equipe para a correção de deficiências da equipe em fundamentos como a finalização e passe de bola.“Acho que pior é impossível. Tem que melhorar, vamos trocar jogadores e dar oportunidade para outros atletas para chegarmos bem no Paulista. Temos que melhorar na finalização da equipe. Tomamos muitos gols bobos (quatro). Contra o time do Palmeiras B, a gente pecou no passe e tomamos muito gol”.
Na próxima quarta-feira, o Leão do Colorado volta a campo para enfrentar o Grêmio Esportivo Osasco, do empresário Venílton Montini, que comandava o União Mogi, na temporada de 2006. O jogo será dentro de casa, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, a partir das 10 horas.“O jogo contra o Guaratinguetá está indefinido devido à semifinal que eles disputam agora no Paulistão. Não fizemos novo contato. O Osasco é um adversário da mesma divisão, com a partida testaremos o nosso desempenho”, disse Xará.
O Ecus fará sua estréia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no dia 20 de abril, às 10 horas, contra o Jacareí, dentro de casa, no Suzanão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Acho Que tem que mudar ainda muita coisaa nesse elenco.
começar pelo treinador.
concordo leandro o técnico Xará falta lhe experiencia,o presidente errou em colocar o Zelão para categoria de base!!
por isso criei até um grito de guerra:
Chagas Fanfarrão,Queremos a volta do Zelão!!
Postar um comentário