segunda-feira, 21 de abril de 2008

Desfalcado, Ecus estréia com empate contra Jacareí


O Esporte Clube União Suzano (Ecus) com desfalques não conseguiu quebrar o tabu da primeira rodada de ser a única equipe do grupo 4 a jogar em casa na estréia e sair com a vitória neste final de semana. Jogando contra o Jacareí (Jac), no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, o resultado foi um empate em 3 a 3.

O Leão do Colorado entrou no primeiro tempo com Telão, Henrique (Andorinha), Matias, Everton Luis, Fred, Gernani, Caio, Caíque, Hamilton, Jorge e Max.

O primeiro gol do jogo saiu já aos 2 minutos do primeiro tempo com Hamilton. Nove minutos depois, o Jacareí empatou com Fernando, na cobrança de falta. Aos 19 minutos, o matador Max fez o segundo gol do Ecus, após aproveitar bola rebatida pelo goleiro Renato do JAC, na cobrança de pênalti de Hamilton, fazendo 2 a 1 para o Leão do Colorado.

Os torcedores que compareceram no Suzanão para acompanhar a estréia da equipe suzanense apoiavam o time de forma ininterrupta de todas as maneiras que se possa imaginar, como gritos em nome da cidade (Suzano), puxando a orelha do treinador e dos jogadores e pressionando muito o adversário.

A torcida só não esperava que a equipe do Vale do Paraíba conseguiria novamente o empate aos 21 minutos com Fernando e logo depois a virada de jogo aos 39 minutos com Rogério, deixando o jogo em 3 a 2.

O gol que deu ao Ecus o empate saiu já no começo do segundo tempo, após cobrança de pênalti de Jorge, que foi resultado de um empurrão da zaga do JAC sobre o atacante Max.

As preocupações com desfalques para a estréia da equipe que afligiam o treinador da equipe José Carlos dos Santos, o Xará, se confirmaram e a equipe não pode contar com importantes peças para o duelo dentro de casa.

A liberação pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de alguns jogadores que vieram de outros Estados não ocorreu e jogadores como Ícaro, Anderson Ramos, Juliano e Joca ficaram fora do jogo. O capitão da equipe suzanense, Fred foi expulso no segundo tempo.

O treinador da equipe José Carlos dos Santos, o Xará, acredita que fundamentos como toque de bola, finalização e posicionamento tático foram corrigidos dentro do possível e que os resultados virão conforme o andamento do campeonato.

“Tivemos duas oportunidades claras, acho que temos que melhorar para conseguirmos passo a passo a classificação”, disse o treinador suzanense que enfatizou a ausência dos jogadores que não conseguiram liberação da Federação Paulista, o que deixou a equipe com poucos opções. Xará destacou ainda Jorge, autor de um dos gols da equipe.
“O Jorge é um que chama a responsabilidade, acho que vamos colher bons frutos”, disse Xará.

Para atacante Max, autor de um dos gols da equipe suzanense, que retornou à equipe após defender no ano passado o arquirrival do Ecus, o União Suzano Atlético clube (Usac), o resultado foi positivo e demonstra evolução da equipe após os 6 jogos-treinos realizados.

“Jogamos melhor acho que foi um resultado importante. As finalizações foram melhoradas. A equipe está bem postada”, disse referindo-se à evolução da equipe em fundamentos como toque de bola e finalização. Max que acrescenta: “Vamos trabalhar e com certeza vamos melhorar”, conclui o treinador que volta ao comando da equipe no Paulista da Segunda Divisão, após um ano comandando as categorias de base do clube.

Antes de estrear na competição o tricolor suzanense desenvolveu seis jogos-treino. Dos seis conquistou três vitórias que deram suporte para que corrigisse e amenizasse deficiência como posicionamento tático, toque de bola. As equipes que o time foram Acadêmicos de Vila Verde, MW FC, Data Foot, Santo André, Palmeiras B e o Grêmio Esportivo Osasco, do empresário Venilton Montini, ex-União Mogi.

No sábado, o Leão do Colorado vai à cidade de São José dos Campos, Vale do Paraíba, onde enfrenta, às 15 horas, no Estádio ADC Parayba o time do ex-zagueiro palmeirense Roque Junior, o Primeira Camisa, que estreou com vitória diante do Joseense por 5 a 0.

Xará que acompanhou a goleada do time do Vale, disse que a equipe conta com jogadores jovens e de muita velocidade.
“É um time jovem com 18, 19 anos bem postada e de muita velocidade. Vamos tirar proveito pela nossa experiência. É um campeonato longo e temos muito trabalho”, conclui o treinador que teve bom desempenho, mesmo com os desfalques da equipe. (LF)

Nenhum comentário: