domingo, 27 de abril de 2008

Ecus bate favoritismo do Primeira Camisa

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) foi ontem à São José dos Campos e voltou com sua primeira vitória por 3 a 0 contra o Primeira Camisa, no Estádio ADC Parayba. Com todos os jogadores liberados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) o time venceu a equipe do Vale do Paraíba, que vinha de um goleada por 5 a 0 contra o Joseense.

O primeiro gol do Leão do Colorado saiu aos 22 minutos da primeira etapa dos pés de Luiz Fernando, que substituiu o atacante Max. O gol saiu após cobrança de falta de Jorge Silva e no cabeceio mandou para o fundo do gol, sem chances para o arqueiro Robson do Primeira Camisa.

Jorge que na partida de estréia do campeonato teve bom desempenho e foi destaque, mesmo sentindo o pulso o jogador não quis sair e ajudou a equipe a marcar.
O segundo gol saiu de um lançamento de Fernando para Jorge que recebe a bola na grande área e coloca a bola no ângulo.

Para fechar o placar Jorge marcou seu segundo gol no jogo, aos 36 minutos, na cobrança de pênalti. Na jogada anterior que originou o pênalti, Jairo da equipe do Vale do Paraíba foi expulso ao colocar a mão na bola evitando o gol da equipe suzanense. O Ecus volta a jogar no domingo contra o Mauaense dentro de casa, no Suzanão.

Ficha técnica

Gols: Fernando Luis 22/1ºT, Jorge Luis 40/1ºT, Jorge Luis 37/2ºT(penalti)

Ecus
Paulo Marcelo (Telão), Henrique, Ícaro, Matias, Gleidson, Guilherme, Juliano, Joca(Douglas), Hamilton(Tiago), Jorge Silva, Fernando Luis(Wellington).
Técnico: Jose Carlos dos Santos, o Xará.

RESERVAS: Felipe, Everton Luis, Gernani, Tiago, Douglas, Caique e Welligton


Primeira Camisa

Robson Lima, Markson, Gabriel Dias, Rai, Luis Paulo, Heider(Juninho no intervalo), Marcos Vinicius (Diego aos 22 do 2º, por contusão), Felipe, Vandinho, Emerson (Gilson entrou no intervalo), Cecel.
Técnico: Mario Gomes (Marião)

RESERVAS
12 Monteiro, 13 Juninho, 14 Erique, 15 Vladmir, 16 Gilson, 17 Diego, 18 Portela




segunda-feira, 21 de abril de 2008

Desfalcado, Ecus estréia com empate contra Jacareí


O Esporte Clube União Suzano (Ecus) com desfalques não conseguiu quebrar o tabu da primeira rodada de ser a única equipe do grupo 4 a jogar em casa na estréia e sair com a vitória neste final de semana. Jogando contra o Jacareí (Jac), no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, o resultado foi um empate em 3 a 3.

O Leão do Colorado entrou no primeiro tempo com Telão, Henrique (Andorinha), Matias, Everton Luis, Fred, Gernani, Caio, Caíque, Hamilton, Jorge e Max.

O primeiro gol do jogo saiu já aos 2 minutos do primeiro tempo com Hamilton. Nove minutos depois, o Jacareí empatou com Fernando, na cobrança de falta. Aos 19 minutos, o matador Max fez o segundo gol do Ecus, após aproveitar bola rebatida pelo goleiro Renato do JAC, na cobrança de pênalti de Hamilton, fazendo 2 a 1 para o Leão do Colorado.

Os torcedores que compareceram no Suzanão para acompanhar a estréia da equipe suzanense apoiavam o time de forma ininterrupta de todas as maneiras que se possa imaginar, como gritos em nome da cidade (Suzano), puxando a orelha do treinador e dos jogadores e pressionando muito o adversário.

A torcida só não esperava que a equipe do Vale do Paraíba conseguiria novamente o empate aos 21 minutos com Fernando e logo depois a virada de jogo aos 39 minutos com Rogério, deixando o jogo em 3 a 2.

O gol que deu ao Ecus o empate saiu já no começo do segundo tempo, após cobrança de pênalti de Jorge, que foi resultado de um empurrão da zaga do JAC sobre o atacante Max.

As preocupações com desfalques para a estréia da equipe que afligiam o treinador da equipe José Carlos dos Santos, o Xará, se confirmaram e a equipe não pode contar com importantes peças para o duelo dentro de casa.

A liberação pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de alguns jogadores que vieram de outros Estados não ocorreu e jogadores como Ícaro, Anderson Ramos, Juliano e Joca ficaram fora do jogo. O capitão da equipe suzanense, Fred foi expulso no segundo tempo.

O treinador da equipe José Carlos dos Santos, o Xará, acredita que fundamentos como toque de bola, finalização e posicionamento tático foram corrigidos dentro do possível e que os resultados virão conforme o andamento do campeonato.

“Tivemos duas oportunidades claras, acho que temos que melhorar para conseguirmos passo a passo a classificação”, disse o treinador suzanense que enfatizou a ausência dos jogadores que não conseguiram liberação da Federação Paulista, o que deixou a equipe com poucos opções. Xará destacou ainda Jorge, autor de um dos gols da equipe.
“O Jorge é um que chama a responsabilidade, acho que vamos colher bons frutos”, disse Xará.

Para atacante Max, autor de um dos gols da equipe suzanense, que retornou à equipe após defender no ano passado o arquirrival do Ecus, o União Suzano Atlético clube (Usac), o resultado foi positivo e demonstra evolução da equipe após os 6 jogos-treinos realizados.

“Jogamos melhor acho que foi um resultado importante. As finalizações foram melhoradas. A equipe está bem postada”, disse referindo-se à evolução da equipe em fundamentos como toque de bola e finalização. Max que acrescenta: “Vamos trabalhar e com certeza vamos melhorar”, conclui o treinador que volta ao comando da equipe no Paulista da Segunda Divisão, após um ano comandando as categorias de base do clube.

Antes de estrear na competição o tricolor suzanense desenvolveu seis jogos-treino. Dos seis conquistou três vitórias que deram suporte para que corrigisse e amenizasse deficiência como posicionamento tático, toque de bola. As equipes que o time foram Acadêmicos de Vila Verde, MW FC, Data Foot, Santo André, Palmeiras B e o Grêmio Esportivo Osasco, do empresário Venilton Montini, ex-União Mogi.

No sábado, o Leão do Colorado vai à cidade de São José dos Campos, Vale do Paraíba, onde enfrenta, às 15 horas, no Estádio ADC Parayba o time do ex-zagueiro palmeirense Roque Junior, o Primeira Camisa, que estreou com vitória diante do Joseense por 5 a 0.

Xará que acompanhou a goleada do time do Vale, disse que a equipe conta com jogadores jovens e de muita velocidade.
“É um time jovem com 18, 19 anos bem postada e de muita velocidade. Vamos tirar proveito pela nossa experiência. É um campeonato longo e temos muito trabalho”, conclui o treinador que teve bom desempenho, mesmo com os desfalques da equipe. (LF)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ecus tem semana decisiva para confronto contra Jacareí

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) tem semana decisiva para o duelo contra o Jacareí, no domingo (20/04), às 10 horas, dentro de casa, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

Com vários desfalques a equipe espera contar com a volta de jogadores que foram liberados pelo Departamento Médico do clube, na tarde desta segunda-feira. Os jogadores que foram liberados foram o zagueiro Anderson Ramos e os meias Rafinha e Douglas Paré. Um dos jogadores que preocupa o treinador é o goleiro Telão que está com artrose no ombro e, além disso, tem luxação no cotovelo esquerdo.

Após derrota contra o Grêmio Esportivo Osasco (GEO) por 1 a 0 na última quarta-feira (09/03), o time comandado por José Carlos dos Santos, o Xará, segue os treinos até o fim desta semana, antes de sua estréia no Paulista da Segunda Divisão, valorizando sobretudo o treino com bola para que o time aprimore o fundamento que demonstra deficiência. Além nesta semana o ritmo dos treinos físicos diminuem. (L.F)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ecus perde para Palmeiras B no Suzanão

Leonardo Ferreira
Da Reportagem Local

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) foi derrotado por 4 a 1 na manhã de ontem, no aniversário de 59 anos da cidade, dentro de casa, contra o Palmeiras B, em jogo-treino realizado no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

O único gol da equipe suzanense foi marcado por Hamilton, aos 27 minutos, em cobrança de falta. Ele bateu no canto direito do goleiro palmeirense Fábio.Os mais de 126 torcedores que esperavam uma vitória do Ecus no jogo contra o Palmeiras B tiveram que amargar uma derrota, embora a partida não fosse oficial, o jogo mostrou a pressão que os torcedores farão durante a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

No primeiro tempo, o Ecus entrou com Telão, Andorinha, Ícaro, Everton, Fred, Guilherme, Gleison, Caíque, Rafael Dube, Huigor e Hamilton. O atacante Max ficou fora da partida, como punição por chegar a atrasado na apresentação.No confronto de ontem, quem retornou à equipe foi o goleiro Telão, que se recuperou de entorse no cotovelo esquerdo. O goleiro que ano passado era titular da equipe comandada pelo técnico José Gazetto, o Zelão, fez sua estréia nesta temporada com boas defesas.

O Palmeiras B, no domingo, enfrenta o União Mogi, ocupa a 18ª colocação no Campeonato Paulista da Série A-3, e está na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos em 13 jogos. De acordo com o auxiliar técnico da equipe Rodney Alex, o time que pegou o Ecus faz parte da base do Palmeiras, que possui a disposição 49 jogadores.Entre os jogadores que atuaram pelo Palmeiras B estava o meio-campo Ademir, filho da grande Ademir da Guia, que fazia sua estréia em jogos oficiais.

Além dele, atuava também Hugo, filho do ídolo corintiano Valter Casagrande, o Casão. Jorginho Cantinflas, o Jorginho, grande ídolo dos palmeirenses, que marcou época pelo clube, também acompanhou o duelo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 23 minutos do primeiro tempo com o atacante Diogo do Palmeiras B após cobrança de falta. A bola foi no canto direito do goleiro Telão, sem chances de defesa.Sete minutos depois Jéferson ampliou o placar para o time do Parque Antártica. Em uma jogada de velocidade ele lança da ponta da grande para o atacante Jéferson empurrar para o gol e fechar 2 a 0 no primeiro tempo. O primeiro tempo acabou após perigosa cobrança de falta do time suzanense.

Sozinho, o atacante Alex marcou mais um para o alviverde, aos 22 minutos da etapa complementar, depois de passar pelo zagueiro e driblar Telão, que ainda com carrinho não conseguiu evitar o gol. Aos 36 minutos, o goleiro Telão, frente a frente com o atacante palmeirense Alex cometeu falta dentro da área, pênalti marcado pelo juiz.

Na cobrança, o atacante Buiu bateu no canto esquerdo, que Telão quase defendeu.Três minutos antes, o time já havia cometido pênalti em uma trombada entre os jogadores, mas o árbitro do jogo, Manoel Messias Gouveia, o Paraíba, não deu.

Para o técnico da equipe, José Carlos dos Santos, o Xará, o resultado foi péssimo, mas serviu como avaliação da equipe para a correção de deficiências da equipe em fundamentos como a finalização e passe de bola.“Acho que pior é impossível. Tem que melhorar, vamos trocar jogadores e dar oportunidade para outros atletas para chegarmos bem no Paulista. Temos que melhorar na finalização da equipe. Tomamos muitos gols bobos (quatro). Contra o time do Palmeiras B, a gente pecou no passe e tomamos muito gol”.

Na próxima quarta-feira, o Leão do Colorado volta a campo para enfrentar o Grêmio Esportivo Osasco, do empresário Venílton Montini, que comandava o União Mogi, na temporada de 2006. O jogo será dentro de casa, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, a partir das 10 horas.“O jogo contra o Guaratinguetá está indefinido devido à semifinal que eles disputam agora no Paulistão. Não fizemos novo contato. O Osasco é um adversário da mesma divisão, com a partida testaremos o nosso desempenho”, disse Xará.

O Ecus fará sua estréia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no dia 20 de abril, às 10 horas, contra o Jacareí, dentro de casa, no Suzanão.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Elo Passado e Presente

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) neste ano quer unir passado e presente em busca do acesso a série A3 do Paulista. O técnico José Gazetto (Zelão), que comandou o tricolor suzanense em 2007,assumiu a categoria de base. Em seu lugar entrou José Carlos do Santos, o Xará que já teve passagem pelo clube em 2006,consiguiu levar o Ecus até a 2º fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Este ano marca a volta do Atacante Max que já vestiu as cores do tricolor. Em 2002 foi campeão do extinto Campeonato Paulista Série B1, e em 2003 foi artilheiro do Paulista da Segundona. Sobraram poucos atletas do ano passado, grande parte da equipe foi jogar no Cascavel, do Paraná. Os jogadores que permaneceram são os goleiros Telão e Fagner, lateral Renan e o Zagueiro Ícaro.

O Ecus estréia dia 20 de Abril contra o Jacareí, ás 10:00h no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

FANATECUS

Parabéns Suzano 59 anos
Nada melhor do que estrear um blog numa data tão especial!!
Seja Bem vindo torcedor do Ecus!!