terça-feira, 17 de junho de 2008

Ecus perde invencibilidade em casa

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) não conseguiu manter a escrita de invencível em jogos dentro de casa e foi derrotado por 2 a 1 pelo Primeira Camisa, no domingo, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Mesmo com a derrota, o Leão do Colorado permanece na vice-liderança do Grupo 4, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com 15 pontos em nove jogos, sendo quatro vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe está atrás apenas um ponto do líder Mauaense.

O recém-contratado zagueiro Marques estreou e supriu baixas no elenco. Entre os desfalques da equipe no jogo estavam os zagueiros Anderson Ramos e Mathias, que se machucaram nos treinos e o meia Leandro, que levou pancada na boca e não pode jogar. O primeiro gol saiu já aos 10 minutos do primeiro tempo. Felipe lança para Vandinho na meia lua.

O segundo gol da partida veio aos 28 minutos do primeiro tempo, após Heider receber sozinho um lançamento na esquerda de Markson e aproveitar um vacilo na linha de impedimento e encobrir o goleiro Telão. Em um jogo com poucas chances de gol, o Ecus levou riscos ao gol adversário, mas o que faltou foi objetividade, nas claras chances de abrir o marcador.

O Primeira Camisa aproveitou os contra-ataques e ampliou o placar do jogo. Em boa partida, Telão foi um dos destaques da equipe, com boas defesas que evitaram gols para a equipe do Vale do Paraíba. O gol do Leão do Colorado saiu dos pés de Hamilton, aos 11 minutos do segundo, após ser lançado na entrada da área, cortar dois zagueiros e mandar no canto direito do goleiro Ivan, do Primeira Camisa.

O técnico José Carlos dos Santos, o Xará, criticou as falhas da equipe, prometendo correção durante a semana. “Nós tivemos falhas que não podemos, tivemos chances claras de gol, mas não concluímos. O Primeira Camisa teve a felicidade de fazer e nos venceu em casa”, disse Xará, que desde o início do campeonato tem feito experimentações na equipe e também improvisos devido às constantes lesões de jogadores do plantel, que resultam em desentrosamento e queda no ritmo de jogo do elenco.

“O Primeira Camisa é um time rápido e jovem e fez o gol em duas falhas nossas. Num erro pegou nas costas do jogador onde saiu o gol. Vamos trabalhar em cima dos erros e buscar a vitória contra a Mauaense”, disse Xará. O ex-zagueiro palmeirense Roque Júnior, dono da equipe, que está de férias no país também acompanhou o duelo.

A cinco jogos para o fim da primeira fase da Segundona, a equipe suzanense terá mais quatro jogos em casa. A Ecus volta a jogar no sábado fora de casa, às 10 horas contra o Mauaense no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Ficha Técnica

Gols:
Vandinho 10/1ºT,Heider 28/1ºT, Hamilton 23/2ºT

Ecus

Escalação:
Telão, Henrique(Everton), Anderson Ramos, Marques, Guilherme, Gleison, Fred,Joca(Max), Jorge Silva, Kleber(Hamilton) e Palermo.
Técnico: José Carlos dos Santos, Xará.

Cartão Vermelho:Guilherme

Primeira Camisa

Escalação:
Ivan, Markson, Heider, Erick, Rai, Gabriel(Chicão), Marcos Vinicius, Felipe Nascimento, Vandinho, Diego(Lucas), Alex(Portela).
Técnico: Marião.

Cartão Amarelo:Franscico, Lucas e Felipe.
Cartão Vermelho: Erick.


Nenhum comentário: