domingo, 29 de junho de 2008

Ecus bate Atibaia e desponta na liderança

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) venceu o Atibaia na manhã de ontem e garantiu permanência na ponta do grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com gols de Juninho e Cleber, o Leão do Colorado ficou agora a um passo da classificação, faltando apenas três rodadas em casa para o final da primeira fase.

Em um primeiro tempo de muito toque de bola, as possibilidades de gols surgiam para os dois lados, mas apesar disso, a equipe de Atibaia levou mais riscos à meta do goleiro Telão, devido falhas no sistema, defensivo que deixaram livres os atacante Thallyson e Roni da equipe adversária.

Mesmo levando sufoco, o Ecus manteve a tranqüilidade e conseguiu calar as duas torcidas organizadas do Atibaia, que embora em pequeno número infernizou a vida dos suzanense que ao Suzanão foram acompanhar um belo duelo em uma manhã de sol prazerosa.

O primeiro gol da partida veio apenas aos 6 minutos do segundo tempo, com a cobrança de escanteio dos pés de Leandro pelo canto direito da entrada do Suzanão, que Juninho, sobe e manda para o fundo do gol.

Aos 11 minutos, em jogada de velocidade, Cleber chuta da entrada da área na saída do goleiro que salva com os pés e na sobra o jogador da equipe suzanense manda para o fundo do gol, fechando o placar do jogo.

Com o resultado o Ecus, se isola na classificação com 21 pontos, à frente de Mauense (19 e Atibaia (16). O Leão do Colorado volta a jogar na próximo domingo contra o Joseense, às 10 horas, no Suzanão.

Ecus 2
Atibaia 0

Gols: Juninho 6 / 2ºT e Cleber 11 / 2ºT

Ecus
Telão, Henrique, Jean, Juninho, Gleison, Guilherme, Tutu, Leandro (Joca), Cleber (Hamilton), Jorge Silva (Caíque) e Palermo
Técnico: Xará

Atibaia
André, Rondinelli, Rocha, Tom (Paraíba), Carlinhos (Polidoro), Thiago (Peterson), Tigrão, Roni e Thallyson
Técnico: Eduardo Clara


Classificação

Ecus...................................21

Mauaense .........................19

Atibaia...............................16

Guarulhos..........................15

Joseense.............................14

Primeira Camisa................13

Jacareí...............................12

Usac..................................4


sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ecus e Atibaia fazem jogo pela liderança

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) enfrenta amanhã, às 10 horas, o Atibaia, pela permanência na ponta do grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida será em casa no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

Líder do grupo 4, com 18 pontos em 10 jogos, sendo 5 vitórias, três empates de duas derrotas, o Ecus tem mais 4 jogos em casa para garantir como um dos quatro do grupo classificados para a segunda fase da Segundona. Já o Atibaia vem logo atrás com os mesmos 16 pontos da Mauense, em busca da "caça" perfeita para saciar-se e avançar rumo a ponta da tabela.

Para a partida de amanhã o único desfalque da equipe é o atacante Max, que não treinou durante a semana. A equipe deve ter formação parecida com a da semana passada, quando o Leão do Colorado venceu a Mauaense por 1 a 0, com o gol salvador aos 47 minutos segundo tempo com o atacante Palermo.

Ontem pela manhã, a equipe fez treinou cobranças de bola parada e escanteios, seguida de um recreativo. A tarde os jogadores tiveram folga. Xará esconde a escalação da equipe. "O jogo de domingo (hoje) é muito importante para nós jogando em casa vamos buscar os três pontos. O Atibaia é um time que joga de forma ofensiva e nós também seremos. Vai ser um jogo difícil e de muitos gols e vamos para vencer", disse o técnico José Carlos dos Santos, o Xará.

Na partida de hoje o atacante Leandro, após recuperar-se de cirurgia de implante dentário na região frontal, deve começar jogando.

A provável escalação de Xará deve ser Telão, Henrique, Everton Luis, Jean (Mathias), Gernane, Gleison, Joca, Jorge, Max, Hamilton e Palermo.


Ficha Técnica

Ecus
Telão, Henrique, Everton Luis, Jean (Mathias), Gernane, Gleison, Joca, Jorge, Max, Hamilton e Palermo
Técnico: Xará


Atibaia
Dida, Lima, Rocha, Carlinhos, Cristiano, Rondineli, Thalysson, Roni, Ranieri, Peterson e Thiago Henrique
Técnico: Eduardo Clara

Árbitro: Otávio Corrêa da Silva
Horário: 10 horas
Local: Suzanão

domingo, 22 de junho de 2008

Ecus descarrila Locomotiva do ABC e assume a ponta

Em sua última partida fora de casa, o Esporte Clube União Suzano (Ecus) foi ontem de manhã até Mauá enfrentar a Mauaense e garantiu a liderança do grupo 4, ao vencer por 1 a 0, aos 47 do segundo tempo, com o atacante Palermo. O jogo foi no estádio Pedro Benedetti, no ABC Paulista.

Agora com 18 pontos em 10 jogos, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Ecus avança rumo classificação para a segunda fase, faltando apenas 4 jogos, onde apenas as quatro melhores equipe de cada grupo se classificam. A equipe acumula 5 vitórias, três empates e duas derrotas.

Com um inicio tenso, as duas equipes mantinham prudência no jogo, valorizando o empate. Com pouca criatividade, o Leão do Colorado aproveitava os contra-ataques, só que não levava perigo ao gol da equipe de Mauá.

Quando o empate em 0 a 0 parecia consagrado, Gleison deu um forte chute para frente, que chegou para Palermo, que marcado por um zagueiro, conseguiu cabecear e cobrir o goleiro, na entrada da grande área.

Entre as baixas da equipe no jogo de ontem, estavam os zagueiros Anderson Ramos e Fred, o meia Leandro e o lateral-esquerdo Guilherme, que está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. Xará contou com o zagueiro recém-contratado Jean, que veio do Força e que disputou o Campeonato Paulista da série A3.

O Leão do Colorado volta a jogar no domingo, às 10 horas contra o Atibaia, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.


Ficha Técnica

Mauaense 0
Ecus 1

Local: Estádio Pedro Benedetti
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath.
Cartões Amarelos: Marcelo, Tutu e Palermo.
Gol: Palermo 47/ 2° T

Mauaense
Leandro, Marcelo, Diogo, Felipe Santos, Betinho, Fernando, Caio Goiano, Harlei, Matheus (Lucas), Ronaldo Recife e Léo Silva
Técnico: Nei

Ecus
Telão, Henrique, Juninho, Jean, Gernane, Gleison, Tutu, Jorge, Max (Caíque), Cléber e Palermo (Matheus).
Técnico: Xará



terça-feira, 17 de junho de 2008

Ecus perde invencibilidade em casa

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) não conseguiu manter a escrita de invencível em jogos dentro de casa e foi derrotado por 2 a 1 pelo Primeira Camisa, no domingo, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. Mesmo com a derrota, o Leão do Colorado permanece na vice-liderança do Grupo 4, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com 15 pontos em nove jogos, sendo quatro vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe está atrás apenas um ponto do líder Mauaense.

O recém-contratado zagueiro Marques estreou e supriu baixas no elenco. Entre os desfalques da equipe no jogo estavam os zagueiros Anderson Ramos e Mathias, que se machucaram nos treinos e o meia Leandro, que levou pancada na boca e não pode jogar. O primeiro gol saiu já aos 10 minutos do primeiro tempo. Felipe lança para Vandinho na meia lua.

O segundo gol da partida veio aos 28 minutos do primeiro tempo, após Heider receber sozinho um lançamento na esquerda de Markson e aproveitar um vacilo na linha de impedimento e encobrir o goleiro Telão. Em um jogo com poucas chances de gol, o Ecus levou riscos ao gol adversário, mas o que faltou foi objetividade, nas claras chances de abrir o marcador.

O Primeira Camisa aproveitou os contra-ataques e ampliou o placar do jogo. Em boa partida, Telão foi um dos destaques da equipe, com boas defesas que evitaram gols para a equipe do Vale do Paraíba. O gol do Leão do Colorado saiu dos pés de Hamilton, aos 11 minutos do segundo, após ser lançado na entrada da área, cortar dois zagueiros e mandar no canto direito do goleiro Ivan, do Primeira Camisa.

O técnico José Carlos dos Santos, o Xará, criticou as falhas da equipe, prometendo correção durante a semana. “Nós tivemos falhas que não podemos, tivemos chances claras de gol, mas não concluímos. O Primeira Camisa teve a felicidade de fazer e nos venceu em casa”, disse Xará, que desde o início do campeonato tem feito experimentações na equipe e também improvisos devido às constantes lesões de jogadores do plantel, que resultam em desentrosamento e queda no ritmo de jogo do elenco.

“O Primeira Camisa é um time rápido e jovem e fez o gol em duas falhas nossas. Num erro pegou nas costas do jogador onde saiu o gol. Vamos trabalhar em cima dos erros e buscar a vitória contra a Mauaense”, disse Xará. O ex-zagueiro palmeirense Roque Júnior, dono da equipe, que está de férias no país também acompanhou o duelo.

A cinco jogos para o fim da primeira fase da Segundona, a equipe suzanense terá mais quatro jogos em casa. A Ecus volta a jogar no sábado fora de casa, às 10 horas contra o Mauaense no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

Ficha Técnica

Gols:
Vandinho 10/1ºT,Heider 28/1ºT, Hamilton 23/2ºT

Ecus

Escalação:
Telão, Henrique(Everton), Anderson Ramos, Marques, Guilherme, Gleison, Fred,Joca(Max), Jorge Silva, Kleber(Hamilton) e Palermo.
Técnico: José Carlos dos Santos, Xará.

Cartão Vermelho:Guilherme

Primeira Camisa

Escalação:
Ivan, Markson, Heider, Erick, Rai, Gabriel(Chicão), Marcos Vinicius, Felipe Nascimento, Vandinho, Diego(Lucas), Alex(Portela).
Técnico: Marião.

Cartão Amarelo:Franscico, Lucas e Felipe.
Cartão Vermelho: Erick.


terça-feira, 10 de junho de 2008

Ecus sofre, mas vence

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) bateu o Jacareí por 2 a 1 na manhã do último domingo no Estádio Stravos Papadopoulos. O jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão manteve o Ecus na vice-liderança do Grupo 4, com 15 pontos. Há seis rodadas para o final da primeira fase, a equipe suzanense fica próxima da classificação com o resultado de domingo.

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após bate rebate na área, o zagueiro Anderson Ramos mandou um forte chute da entrada da área para as redes do goleiro Renato, do Jacaré do Vale. O segundo gol saiu aos 29 do primeiro tempo com o atacante Leandro, de cabeça.
Próximo ao final do jogo, aos 34 minutos, o Ecus viu se repetir o resultado da partida diante do AD Guarulhos, quando a equipe vencia também por 2 a 0 e, numa rápida reação cedeu empate no último minuto de jogo. Desta vez o autor do gol foi o atacante Jhonatan para o Jacaré do Vale, aos 34 minutos do segundo tempo.
“O resultado de 2 a 0 é muito traiçoeiro e enganoso. Nós temos que manter o futebol que estamos jogando porque o adversário ganha força e pode surpreender. Acho que estamos facilitando a partida. Acho que falta sair um volante e um dos laterais para ajudar”, disse o técnico José Carlos dos Santos, o Xará.

Xará, apesar de ter pela frente cinco jogos em casa, não conta vantagem. “De forma alguma temos classificação garantida. São jogos extremamente difíceis que vamos ter pela frente. Temos que focar cada jogo. Começamos bem o returno com nossa primeira vitória, mas temos que dar uma seqüência de vitórias”, disse Xará, que nesta última partida promoveu mudanças na equipe e tirou o atacante Max, lançando Cléber no ataque.

Na próxima partida, a equipe suzanense espera também poder contar com a liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF) dos dois recém-contratados meias, Doda e Palermo. O plantel do Leão do Colorado se reapresenta hoje pela manhã e já inicia os treinos para o próximo jogo. O próximo compromisso do Leão do Colorado será domingo (15), às 10 horas, contra o Primeira Camisa, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

domingo, 8 de junho de 2008

Onde Está? Potiguar


Leandro Lincoln Santos Neves, apelido Potiguar.
Idade: 21 anos
Natural: Natal/RN
Posição: Volante Canhoto
Ex-clubes: América de natal
ABC de natal
Guarani Se
Ecus-Suzano 2007.

Era o dono camisa numero 11. Fez parte daquele inesquecível time de 2007 que foi comandado pelo técnico José Gazetto (Zelão) que fez com que o Leão do Colorado voltasse a amedrontar as equipes adversárias, quase levou o tricolor suzanense para a série A3, uma equipe que vai ficar na memória dos torcedores Fanatecus. Este ano jogou no Campeonato Potiguar, passagem rápida pelo América e depois o time do Macau, atualmente está sem clube.












Potiguar da direita:brigando pela bola.



Entrevista


>Como foi a sua passagem pelo Ecus em 2007?
Potiguar -
Foi uma passagem muito proveitosa, um clube e time competitivo que quase conseguiu o acesso a série A3, alguns motivos atrapalharam aquele excelente time que tínhamos. Um lado negativo da minha passagem foi a contusão que tive no tornozelo esquerdo e perdi grande parte da segunda fase. Me machuquei no segundo jogo da segunda fase contra o pão de açúcar quando vencemos por 3 a 1, foi um mês tratando. O Roberto era meu reserva na época que ele estava jogando era porque estava machucado.

>O numero da sua camisa era 11, o Zelão usava isso para confundir o time adversário?
Potiguar - Isso o Zelão usava mesmo, eu atacava mais e o Juliano ficava na cabeça de área marcando e que também saía muito, além de fazer muita troca de posição com o Heder lateral esquerdo e o Piovesan meia, o esquema era o 3-5-2.

>O que tem a dizer sobre o técnico Zelão?
Potiguar - Um ótimo treinador, sabe trabalhar o time bem, tanto tecnicamente como taticamente. Sabe cobrar quando tem que cobrar e sabe se impor como treinador, comandou o time muito bem em 2007 e teve o grupo na mão, por isso quase íamos conseguindo o acesso.

>Qual foi a importância de Rafael Martins no elenco?
Potiguar - Foi o nosso goleador o cara que dava tranqüilidade quando a bola chegava na frente, vale lembrar do Piovesan e do Fabinho que também eram jogadores muito importantes. O Rafael Martins chegou numa hora muito boa no elenco, chegou antes no jogo contra o Jacareí na primeira fase, e depois dali até estreando com gols.
Ele mostrou pra que tinha chegado, que era fazedor de gols, foi fazendo ajudando a equipe e nos dando vitórias. Jogador que era pra estar jogando hoje em time grande, mais se não está ainda vai ter oportunidade e vai mostrar o que sabe.

>O que representa o clássico dos Gêmeos(Ecus x Usac)?
Potiguar -
Clássico muito bom de se jogar, tive a oportunidade de disputá-lo em duas oportunidades, vencemos uma e perdemos a outra. É um clássico bem jogado e disputado bola a bola e a imprensa da um foco muito bom a esse clássico.

>Qual foi a sensação de não conseguir o acesso, sendo que com uma vitória subiria o time?

Potiguar - Sensação de frustração total de um ótimo trabalho jogado fora em apenas uma partida, aonde poderíamos conseguir o tão sonhado acesso. O momento que seria tão bom para o clube quanto ha nós jogadores que estávamos disputando.

>Pretende um dia voltar atuar no Ecus?
Potiguar - Seria um prazer voltar a atuar pelo Ecus, onde fui bem recebido e que dá uma boa estrutura aos jogadores.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ecus quer contar com Palermo e Doda para jogo de Domingo

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) joga domingo, às 11 horas, contra o Jacareí, mas ainda tem dúvidas quanto à liberação dos dois recém-contratados meias Doda e Palermo. O jogo de domingo será no Estádio Stravos Papadopoulos, às 11 horas, no Vale do Paraíba. Em sua última partida contra o Guarulhos, a equipe suzanense cedeu empate no último minuto de jogo em 2 a 2.

Na vice-liderança do Grupo 4, o Ecus soma 12 pontos em sete jogos. Ontem pela manhã, o Leão do Colorado trabalhou finalização, já no período da tarde fez trabalho físico. Hoje, segundo o técnico José Carlos dos Santos, o Xará, o plantel terá treino pela manhã e à tarde os jogadores descansam. Segundo Xará, para contar com a presença dos jogadores na partida de domingo é necessário a liberação da Federação Paulista de Futebol (FPF) que deve chegar provavelmente até este final de semana. “Amanhã (hoje) provavelmente a gente tenha um retorno, mas por enquanto eu não sei se posso contar com os dois atletas”, acredita Xará. Segundo o treinador suzanense, o time precisa fazer a lição de casa e voltar do Vale do Paraíba com ao menos um ponto. “Não podemos perder, temos que voltar de lá com pelo menos um empate porque senão o adversário pode nos ultrapassar”, disse.