O Esporte Clube União Suzano (Ecus) derrubou o favoritismo e a invencibilidade do Grêmio Esportivo Mauaense por 1 a 0 , dentro de casa, em pleno Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. O gol que deu a liderança ao Leão do Colorado saiu dos pés do atacante Jorge aos 32 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta.
Se no primeiro tempo as jogadas de risco de gol para o Leão do Colorado estavam centralizadas nos pés do atacante Max, no segundo, o treinador da equipe José Carlos dos Santos, o Xará mudou o esquema e conseguiu dar maior mobilidade à equipe. Marcado por até três jogadores em alguns lances da partida, o atacante Max foi caçado durante a partida. O atleta foi fundamental para a criação de jogadas do Ecus.
Aos 18 minutos do primeiro, na melhor jogada da partida, Max invadiu a área e driblou o zagueiro, mas o goleiro pegou o chute. Aos 32 minutos, Gleison perdeu a bola e Léo Silva quase marcou. Aos 46 minutos do primeiro tempo, após um bate-rebate, o Ecus perdeu uma ótima oportunidade no chute de Caíque.
Jorge, autor do gol e artilheiro do Ecus, elogiou a equipe adversária. “Estou muito feliz por ter feito o gol da vitória e consequentemente ajudar o time sair com três pontos. Foi um jogo difícil, a equipe deles é muito forte e bem postada”, disse o artilheiro do Ecus da Segundona.
O treinador da equipe disse ser proposital a centralização do jogo em Max. Segundo Xará, o objetivo era desequilibrar o time do ABC. “Foi bom o resultado principalmente por ser um clássico regional”, disse Xará, que comentou a lesão do jogador Ícaro. “Ele teve uma torção forte no tornozelo, mas vamos avaliar isso amanhã (ontem), vamos aguardar”, conclui o treinador.
Com a vitória, a equipe suzanense chega a sete pontos e assume a liderança do Grupo 4. O próximo jogo do Leão do Colorado será sábado, às 15horas contra o Atibaia, fora de casa, no estádio Salvador Russani, em Atibaia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário