
O Esporte Clube União Suzano (Ecus) goleou o União Suzano Atlético Clube (Usac) por 4 a 0 em pleno Suzanão na manhã de domingo em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com a vitória, o Leão do Colorado assumiu a liderança do Grupo 4, com 11 pontos. Os gols do clássico dos gêmeos foram marcados por Everton Luis, Max, Cléber e Hamilton.
Em um jogo disputado e polêmico, a partida quase foi cancelada devido a falta do médico, o que levou ao atraso de 21 minutos. Aos 29 minutos, com jogo equilibrado, oportunidades para os dois lados, o duelo foi paralisado. O motivo foi a saída da ambulância para buscar materiais de primeiros socorros. Com a saída da ambulância, o jogo foi interrompido por 13 minutos.
O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. O autor foi o zagueiro Everton Luis, que cabeceou no canto esquerdo do goleiro Allan após cobrança de escanteio do atacante. “O jogo estava bastante truncado e a única oportunidade que a gente teve foi com bolas paradas. Treinamos durante a semana e graças a Deus conseguimos o gol. É uma vitória que levanta a nossa moral para seguir daqui para frente”, disse o atleta.
O Javali das Palmeiras sentiu o gol sofrido, mas ainda assim continuava com forças para atacar. Um dos destaques do jogo foi o atacante Leandro, que chegou no meio da semana e estreou com o pé direito no Ecus, sendo dele as enfiadas de bola que originaram três dos quatro gols da partida. “Eu não tenho dificuldade para me adaptar. A gente vem trabalhando durante a semana para poder estrear bem”, disse Leandro.
No segundo tempo quem começou assustando foi o Usac com uma pancada fora da área do atacante de Jorge, que fez o goleiro Telão espalmar para afastar o perigo. Aos 10 minutos, Max marcou o segundo gol, novamente, em cobrança de escanteio de Leandro. Quinze minutos após o gol de Max, aos 25, a partida foi interrompida novamente com a saída da ambulância para levar o atacante Douglas Paulista ao Pronto Socorro, que tinha sido substituído e que passava mal.
A paralisação foi motivada pelo árbitro Carlos Eduardo Corrêa, que temia apitar sem a ambulância em caso de emergência. O jogo foi retomado após quase 20 minutos, levando torcedores a deixar o Suzanão.
Sete minutos após o recomeço, aos 32, Cléber marcou o terceiro gol para o Ecus. Em grande jogada, Leandro cruzou a bola da entrada para Cléber empurrar para o fundo do gol. O gol que fechou o placar da partida saiu aos 38 minutos em cobrança de pênalti, que Hamilton mandou no canto esquerdo. Bola de um lado, goleiro do outro.
O treinador do Ecus, José Carlos dos Santos, o Xará, comemorou o resultado. “Foi uma partida atípica. Foi um clássico regional, tem rivalidade e nervosismo entre os jogadores. Não tem futebol bonito, mas sim um futebol com garra e determinação. Acho que tivemos tudo isto para conseguir os pontos necessários”, disse Xará.
Com a vitória, o Ecus assumiu a liderança do Grupo 4. O próximo compromisso do Leão do Colorado será no sábado, às 15 horas, contra o Guarulhos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já o Usac permanece na lanterna do grupo com apenas três pontos, tendo pela frente o Mauaense no sábado, também às 15 horas, no Suzanão.
DEMISSÃO Com a derrota, 10 jogadores do Usac foram demitidos. São eles: Luiz Fabiano, Adriano, Ricardo, Thiago Mota, Felipe Simões, Fábio Pimentel, Luis Paulo, Everton, Rafinha e Renato. Segundo o técnico João Gonçalves de Souza, o Javali das Palmeiras estará com o time titular completo no jogo de sábado, mesmo com as demissões.