sábado, 31 de maio de 2008

Ecus sofre empate no final e perde a liderança

Com retorno de Jorge Silva que estava contundido, e Matias suspenso. O Esporte Clube União Suzano (ECUS) hoje, empatou em 2x2 contra o AD.Guarulhos no Estádio Antonio Soares de Oliveira, na casa do adversário.

No primeiro tempo, foram poucos lances de gol para o Leão do Colorado, apostava mais nas bolas levantadas na área. Aos 12 minutos Max chuta fraco. Aos 16 minutos o goleiro Diego do Guarulhos, em cobrança de falta, bate para grande defesa de Telão e aos 20minutos Cleber chuta por cima do gol.

Na Segunda Etapa, Lucas é expulso aos 6 minutos, o Guarulhos passou a jogar com um a menos. Aos 8 minutos Tutu rola a bola para Gleison abrir o placar.
E aos 27 minutos Gleison marca novamente, recebe a bola dentro da área e bate sem chances para Diego.
Depois do segundo gol, o time suzanense recuou e o Guarulhos começou a pressionar
que aos 35 minutos acabou marcando com Bruno Ferrari em chute cruzado.
E no final do jogo aos 48 minutos, o Ecus é castigado, Telão faz pênalti em cima de Bruno na cobrança Tiago empata e fecha placar.

Com o empate o Leão do Colorado perdeu a liderança, caiu para o segundo lugar do grupo 4, o próximo jogo é Domingo, ás 11:00h contra o Jacareí, fora de casa.

Ficha Técnica

Gols: Gleison 8/2ºT, Gleison 27/2ºT,Bruno 35/2T, Tiago 47/2ºT

ECUS

Escalação:
Telão, Henrique, Matias, Anderson, Gleison, Guilherme, Tutu (Fred), Leandro, Cleber, Jorge Silva (Hamilton), Max (Rafinha).
Técnico: José Carlos dos Santos, Xará.

Cartão Amarelo: Gleison, Tutu, Leandro.

A.D. Guarulhos

Escalação:
Diego, Erique, Bruno, Lucas, Luciano (Junior), Leonardo, Éderson, Henrique, Tiago, Valmir (Julio), Fernando.
Técnico: Toninho Oliveira.

Cartão Amarelo: Lucas, Henrique.
Cartão Vermelho: Lucas

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Ecus goleia, em clássico polêmico


O Esporte Clube União Suzano (Ecus) goleou o União Suzano Atlético Clube (Usac) por 4 a 0 em pleno Suzanão na manhã de domingo em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com a vitória, o Leão do Colorado assumiu a liderança do Grupo 4, com 11 pontos. Os gols do clássico dos gêmeos foram marcados por Everton Luis, Max, Cléber e Hamilton.
Em um jogo disputado e polêmico, a partida quase foi cancelada devido a falta do médico, o que levou ao atraso de 21 minutos. Aos 29 minutos, com jogo equilibrado, oportunidades para os dois lados, o duelo foi paralisado. O motivo foi a saída da ambulância para buscar materiais de primeiros socorros. Com a saída da ambulância, o jogo foi interrompido por 13 minutos.

O primeiro gol da partida saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. O autor foi o zagueiro Everton Luis, que cabeceou no canto esquerdo do goleiro Allan após cobrança de escanteio do atacante. “O jogo estava bastante truncado e a única oportunidade que a gente teve foi com bolas paradas. Treinamos durante a semana e graças a Deus conseguimos o gol. É uma vitória que levanta a nossa moral para seguir daqui para frente”, disse o atleta.

O Javali das Palmeiras sentiu o gol sofrido, mas ainda assim continuava com forças para atacar. Um dos destaques do jogo foi o atacante Leandro, que chegou no meio da semana e estreou com o pé direito no Ecus, sendo dele as enfiadas de bola que originaram três dos quatro gols da partida. “Eu não tenho dificuldade para me adaptar. A gente vem trabalhando durante a semana para poder estrear bem”, disse Leandro.

No segundo tempo quem começou assustando foi o Usac com uma pancada fora da área do atacante de Jorge, que fez o goleiro Telão espalmar para afastar o perigo. Aos 10 minutos, Max marcou o segundo gol, novamente, em cobrança de escanteio de Leandro. Quinze minutos após o gol de Max, aos 25, a partida foi interrompida novamente com a saída da ambulância para levar o atacante Douglas Paulista ao Pronto Socorro, que tinha sido substituído e que passava mal.
A paralisação foi motivada pelo árbitro Carlos Eduardo Corrêa, que temia apitar sem a ambulância em caso de emergência. O jogo foi retomado após quase 20 minutos, levando torcedores a deixar o Suzanão.

Sete minutos após o recomeço, aos 32, Cléber marcou o terceiro gol para o Ecus. Em grande jogada, Leandro cruzou a bola da entrada para Cléber empurrar para o fundo do gol. O gol que fechou o placar da partida saiu aos 38 minutos em cobrança de pênalti, que Hamilton mandou no canto esquerdo. Bola de um lado, goleiro do outro.

O treinador do Ecus, José Carlos dos Santos, o Xará, comemorou o resultado. “Foi uma partida atípica. Foi um clássico regional, tem rivalidade e nervosismo entre os jogadores. Não tem futebol bonito, mas sim um futebol com garra e determinação. Acho que tivemos tudo isto para conseguir os pontos necessários”, disse Xará.

Com a vitória, o Ecus assumiu a liderança do Grupo 4. O próximo compromisso do Leão do Colorado será no sábado, às 15 horas, contra o Guarulhos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já o Usac permanece na lanterna do grupo com apenas três pontos, tendo pela frente o Mauaense no sábado, também às 15 horas, no Suzanão.

DEMISSÃO Com a derrota, 10 jogadores do Usac foram demitidos. São eles: Luiz Fabiano, Adriano, Ricardo, Thiago Mota, Felipe Simões, Fábio Pimentel, Luis Paulo, Everton, Rafinha e Renato. Segundo o técnico João Gonçalves de Souza, o Javali das Palmeiras estará com o time titular completo no jogo de sábado, mesmo com as demissões.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Clássico dos Gêmeos:Ecus quer dar troco em Usac

O Esporte Clube União Suzano (Ecus), que volta de um empate por 0x0 contra a equipe do Joseense jogo realizado em São José dos Campos. O Usac que vem de uma derrota por 2x1 contra o Primeira Camisa no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.
Ano passado as equipes se enfrentaram duas vezes.Na primeira partida o Leão do Colorado levou a melhor, venceu por 2x0.

E na segunda partida, o Javali das Palmeiras surpreendeu a todos, porque não fazia um bom campeonato, era lanterna do grupo, venceu por 2x1 e quase tirou o Leão do Colorado da 2º fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas na rodada seguinte o Ecus se recuperou, venceu o Joseense pelo placar de 4x1 e com o empate de 1x1 do Mogi ltda contra o Guarulhos, conseguiu se classificar para 2º fase.
Esse ano o Clássico dos Gêmeos promete, o Usac vai em busca da 2º vitória no campeonato, e tenta sair da lanterna.

O Ecus quer dar troco, vai contudo para cima do rival para conseguir voltar ao G4.
Xará pretende se aproveitar da juventude do arqui-rival e aposta na experiência de sua equipe.
“O Usac tem uma equipe muito jovem acho que a idade de 19 e 20 anos, nos podemos sobressair relacionada a experiência que a gente tem. Jogadores com mais saída com passagem por outras equipes, mas um clássico nunca da pra se falar, quem é o favorito, o ultimo jogo de Ecus e Usac foi a vitória do Usac por 2x1 então temos que colocar os pés no chão e simplificar ao máximo dentro de campo que assim o resultado vem, se de repente agente começar a fazer muita firula, o adversário se aproveita disso e acaba deixando em desvantagem, vamos trabalhar o psicológico do jogador, conversa muito com os jogadores que não é da cidade, que não conhece a rivalidade nós vamos mostrar na semana que é o jogo Usac e Ecus, e tenho certeza que o jogador que se compenetrar. Entrar na cabeça do jogador o que vier ser esse jogo, acho que podemos sair com a vitória” disse o treinador do Ecus.

O Clássico será no Domingo(25/05), ás 10:00h no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ecus perde invencibilidade, e cai para 4ºcolocação

O Esporte Clube União Suzano (Ecus), no sábado(10/05), perdeu por 3x0, jogando contra o atibaia no estádio Salvador Russani, na casa do adversário, com essa derrota o leão do colorado caiu para a quarta colocação no grupo 4, atrás de Mauaense, Jacareí e do próprio Atibaia.Os gols do time mandante foram marcados por Thiago aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo, além de Felipe Lemos, aos 43 da etapa complementar.

O única chance de perigo do tricolor suzanense aconteceu aos 41 da primeira etapa, quando Hamilton acertou o travessão.Contra-ataque
Segundo o técnico José Carlos dos Santos, o Xará, o time não impôs seu ritmo de jogo e acabou sofrendo os gols nos contra-ataques. "Estávamos bem até levarmos o primeiro gol. Buscamos o empate no segunto tempo, mas sofremos o segundo e o terceiro gols", tentou explicar Xará.

O próximo jogo de Ecus é sábado, fora de casa diante do Joseense, às 11 horas. Partida que antecede o Clássico contra o seu arqui-rival usac que será domingo(25/05) ás 10:00, no Suzanão.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Locomotiva descarrilha no Suzanão,e Ecus é lider do Grupo 4

O Esporte Clube União Suzano (Ecus) derrubou o favoritismo e a invencibilidade do Grêmio Esportivo Mauaense por 1 a 0 , dentro de casa, em pleno Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. O gol que deu a liderança ao Leão do Colorado saiu dos pés do atacante Jorge aos 32 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta.
Se no primeiro tempo as jogadas de risco de gol para o Leão do Colorado estavam centralizadas nos pés do atacante Max, no segundo, o treinador da equipe José Carlos dos Santos, o Xará mudou o esquema e conseguiu dar maior mobilidade à equipe. Marcado por até três jogadores em alguns lances da partida, o atacante Max foi caçado durante a partida. O atleta foi fundamental para a criação de jogadas do Ecus.

Aos 18 minutos do primeiro, na melhor jogada da partida, Max invadiu a área e driblou o zagueiro, mas o goleiro pegou o chute. Aos 32 minutos, Gleison perdeu a bola e Léo Silva quase marcou. Aos 46 minutos do primeiro tempo, após um bate-rebate, o Ecus perdeu uma ótima oportunidade no chute de Caíque.
Jorge, autor do gol e artilheiro do Ecus, elogiou a equipe adversária. “Estou muito feliz por ter feito o gol da vitória e consequentemente ajudar o time sair com três pontos. Foi um jogo difícil, a equipe deles é muito forte e bem postada”, disse o artilheiro do Ecus da Segundona.

O treinador da equipe disse ser proposital a centralização do jogo em Max. Segundo Xará, o objetivo era desequilibrar o time do ABC. “Foi bom o resultado principalmente por ser um clássico regional”, disse Xará, que comentou a lesão do jogador Ícaro. “Ele teve uma torção forte no tornozelo, mas vamos avaliar isso amanhã (ontem), vamos aguardar”, conclui o treinador.
Com a vitória, a equipe suzanense chega a sete pontos e assume a liderança do Grupo 4. O próximo jogo do Leão do Colorado será sábado, às 15horas contra o Atibaia, fora de casa, no estádio Salvador Russani, em Atibaia